A nova Praça Mauá + Museu do Amanhã

16.5.16

Olha quem resolveu dar as caras por aqui! rs 
O trabalho de conclusão de curso da faculdade está me consumindo, mas está acabando, falta pouco!
E, quando acbabar, vou voltar a postar no mínimo 2 vezes por semana por aqui, prometo! #nãoaguentomaisTCC

Praça Mauá RJ

Dias desses resolvi aproveitar a temperatura bem mais agradável (#friozinhogostoso) que estava rolando aqui pelo Rio para fazer uma visitinha à ~nova~ Praça Mauá, durante o meu horário de almoço. Como sei que muitos que leem o blog não são daqui, aproveitei para fazer umas fotinhos mostrando como ficou o local depois das obras e projetos de revitalização da área.

Praça Mauá RJ
navio na Praça Mauá RJ
Museu do Amanhã na Praça Mauá RJ

Na verdade, eu trabalho super perto da praça e do Museu do Amanhã, mas ainda não tive tempo de visitá-lo por dentro. Um dia, logo que inaugurou, cheguei a ficar na fila por algumas horas e depois desisti, decidindo voltar quando estivesse mais tranquilo - até porque se tem uma coisa que eu não curto é lugar cheio! Agora, parece que já está mais tranquilo, com a possibilidade de agendamento de horário para as visitas pela internet, então pretendo visitar em breve.

Museu do Amanhã na Praça Mauá RJ

Claro que fotos em dias de sol ficam mais bonitas e coloridas, mas achei até legal essas cores mais acinzentadas sob o céu nublado do dia - até porque assim faz muito menos calor por lá, que não costuma ser dos lugares mais fresquinhos... Aliás, peço licença rapidinho para atualizá-los com uma novidade bacana: terminei meu curso básico de fotografia e agora vou começar a fazer cursos mais especializados... Estou muito feliz, e em breve conto melhor esse babado pra vocês, ok?


Museu do Amanhã na Praça Mauá RJ
Avião 14 Bis Praça Mauá RJ

Como está rolando uma exposição no museu, até 30/10, sobre "O Poeta Voador, Santos Dumont", colocaram uma réplica em tamanho real do famoso 14 Bis na praça e eu aproveitei pra mostrar nessa foto acima lá no meu insta, no dia. Depois, descobri que dentro da expo tem também uma réplica do avião Deimoselle, que é o projeto mais completo do inventor. Nem precisa dizer que fiquei ainda mais curiosa para visitar o Museu do Amanhã antes de outubro, né? *_*

Instalação Cidade Olímpica na Praça Mauá RJ
grafite Cidade Olímpica Praça Mauá RJ
grafite Cidade Olímpica Praça Mauá RJ
grafite Cidade Olímpica Praça Mauá RJ

Outra coisa bacana que fizeram na praça foi essa instalação com letras gigantes formando o texto #CIDADEOLÍMPICA e que, olhando de frente, parece ser toda branca, mas que possui os outros lados grafitados e coloridos, bem do jeitinho que eu adoro! O difícil foi conseguir fazer essas fotos, pois o lugar é disputado e imagino que tenha sempre um monte de gente em volta fazendo selfie...

Museu Histórico Nacional e Edifício RB1

Da Praça podemos ver algumas outras construções famosas, como por exemplo o luxuoso Edifício Rio Branco 1, à direita na primeira foto, e o MAR (Museu de Arte do Rio), no centro da segunda foto. Eu já fiz também, aqui no blog, esse post fotográfico sobre o Píer Mauá, que fica localizado por ali também.


 ♥ 


E você, já visitou a nova Praça Mauá? 
E o Museu do Amanhã? 
Em breve, espero trazer post sobre ele por aqui também! ;)

Leia também

5 COMENTÁRIOS

  1. Tenho muita vontade de ir no museu do amanhã! E muitas saudades no meu coração desse RJ tão lindo <3

    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã |Fanpage |Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabbe, o Rio é mesmo lindo, uma pena que esteja sendo tão maltratado pelos nossos governantes ultimamente... :(

      Excluir
  2. Achei liiiindo esse #CIDADEOLÍMPICA ♥
    E está mandando bem nas fotos =) Conta mais pra gente sobre o curso!

    Blog do Sofá
    do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Estou amando estudar fotografia, tanto que estou até começando a trabalhar com isso agora... :)

      Excluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.