Cariocas em Sampa: da Augusta até o Itaim, passando pelos Jardins, tudo a pé!

19.4.16

Cariocas em Sampa

Eu tenho costume de andar bastante quando viajo. Sempre que dá, prefiro conhecer o máximo que posso das cidades a pé. Acho que, assim, consigo entender um pouco mais como funciona a vida das pessoas no lugar, além de descobrir cantinhos escondidos, lojinhas, grafites etc. que de carro/táxi não conseguiria perceber.

Mais posts sobre São Paulo

Assim como Nova Iorque e Buenos Aires, São Paulo é uma cidade que considero perfeita para se caminhar bastante. Por isso, nesse último Carnaval, quando estivemos por lá e eu queria muito conhecer o famoso bairro do Itaim, decidimos fazer uma longa caminhada, saindo do nosso hotel, na Alameda Jaú, seguindo toda vida pela Rua Augusta (que depois vira Rua Colômbia, depois Avenida Europa), até chegar ao bairro do Itaim. O trajeto é longo, mas em grande parte é uma  descida - o que ajuda bastante - e o caminho é agradável, principalmente nos fins de semana, quando a cidade fica um pouco mais tranquila. Ah! Não satisfeitos, depois de passear pelo bairro, decidimos esticar a caminhada e ir conhecer o Eataly, que fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima com Presidente Juscelino Kubitschek! #longacaminhada

Vou contar um pouquinho mais desse passeio pra vocês:

O Trajeto



Rua Augusta

Na verdade, a Augusta é uma rua obrigatória de se conhecer em São Paulo. Ela corta a Paulista e é tão famosa e tem tanta coisa legal que ganhou um Instagram só dela. Passeando por ela você encontra lojas, restaurantes, bares, cinema e bastante grafite, entre outras coisas. Nesse passeio, exploramos apenas o trecho que fica entre a Avenida Paulista e Rua Estados Unidos, mas vale a pena passear na outra parte também, sentido "Baixo Augusta".


Grafite de mulher na rua Augusta Cajuartsffiti
Grafites no chão Rua Augusta

Pra começar o passeio, logo na esquina com a Alameda Jaú você encontra um Starbucks e uma loja de camisetas super diferentes e divertidas, a El Cabriton. Já comprei lá mais de uma vez, mas sempre esqueço de tirar foto da fachada, que tem sempre algum grafite diferente... snif! O número 2542 é outra parada quase obrigatória: visite a Villa San Pietro, ache ~fofa~, tire uma fotinho e compre macarons na melhor loja de macarons e outros doces finos que eu já conheci, a Opera Ganache, e depois me agradeça pela dica. #amoreterno_amorverdadeiro

Villa San Pietro Rua Augusta
Macarons Opera Ganache

Continue descendo a Augusta e passe por várias lojinhas legais, além da famosa Galeria Ouro Fino (nº 2690). Logo a seguir, você passará pela chiquérrima transversal Oscar Freire, onde eu fiz esse post e onde você encontrará todas as lojas das melhores e mais caras marcas, além de uma Forever 21!

Grafite de Coruja na Augusta

Jardins / Jardim Europa

Ao cortar a Estados Unidos, a Augusta vira Rua Colômbia, e depois Avenida Europa. Ali é a região dos Jardins/Jardim Europa, mais nobre e arborizada, e você vai encontrar mansões ma-ra-vi-lho-sas, lojas de todas as marcas de carros importados (Bentley, BMW, Hyundai, Lamborghini...) e depois o MIS - Museu da Imagem e do Som, onde está tendo a exposição do Tim Burton, mas que acabamos não conseguindo visitar! #chateada


Expo Tim Burton MIS Museu da Imagem e do Som SP

Expo Tim Burton MIS

Itaim Bibi

Quando chegar na Avenida Cidade Jardim, você já vai estar perto da Faria Lima. No nosso passeio, primeiro cruzamos pela Avenida Nove de Julho e conhecemos as ruas Jerônimo da Veiga e Pedroso Alvarenga, no Itaim Bibi. Confesso que fiquei encantada com esse pedaço e super moraria no Itaim! Bairro residencial, bonitinho, mas com bastante comércio, bares e restaurantes, do jeito que eu gosto!

Itaim Bibi
Itaim Bibi Le Bou
Prédio diferente no Itaim Bibi
Frutaria Itaim Bibi

Como eu ando numa vibe mais fitness, queria ter feito uma aulinha de spinning no Studio Velocity pra conhecer, porém acabou não rolando. Quem sabe na próxima viagem? Aliás, bem que podia ter uns estúdios especializados desse tipo aqui no Rio também, com aulas avulsas e tal...

Velocity Itaim Bibi
Wall Street Bar SP

Eataly

Depois de passear um pouco pelo Itaim, decidimos almoçar no Eataly, pra conhecer. Gostei bastante, apesar de um pouco cheio, o lugar tem muita coisa diferente, comidinhas gostosas e é bem colorido!

Eataly SP
Eataly São Paulo
Eataly SP
Eataly SP

Escolhemos o restaurante La Pasta, e tanto a minha massa quanto a lasanha do Guilherme estavam bem gostosas!

Almoço no Eataly SP
Almoço no Eataly SP

Depois do almoço, voltamos para o hotel de Uber, porque estávamos cansados, fazia calor e também não somos de ferro! rs

Grafite Avenida Faria Lima

De qualquer forma, a caminhada, apesar de longa, valeu muito a pena, pois pudemos conhecer com calma o caminho, as ruas e um pouco mais da vida nos bairros. Esse grafite, por exemplo, estava em algum dos muros por onde passamos e merecia ser clicado! Pra quem não sabe, o prédio com a casinha no meio existe, fica na Avenida Faria Lima e nós passamos por ele a pé, a caminho do Eataly - é majestoso e super diferente!

Enfim, espero que tenham gostado da ideia de roteiro... Pra concluir, minha dica é: quando estiver viajando, junte disposição e vá explorar tudo a pé! Você pode ficar um pouco mais cansado, mas não vai se arrepender! ;)

 ♥ 


E você, costuma andar bastante quando viaja?
Conta pra mim nos comentários!

Leia também

6 COMENTÁRIOS

  1. A Augusta é tão maravilhosa, não sei nem colocar em palavras direito <3 Amei as fotos, só me dando mais saudade de SP.
    Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
  2. Também amo andar a pé pelas cidades que visito! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo de bom, né? Conhecer tudo a pé! :)

      Excluir
  3. Amo Sp, e concordo (quase) não se conhece nada só de carro, a melhor forma é andando mesmo (: Esse ano volto a São Paulo e usarei suas dicas.

    Amei seu blog, acabei parando aqui por acaso, sinto falta de blogs bons, blog pessoais, sem isso de ser comercial isso me motiva com o meu.

    Beijo, Camila
    http://blogadoravelparanoia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!

      Eu também prefiro blogs mais pessoais, os blogs comerciais enjoam muito rápido! :)

      Excluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.