Dica de Série: Being Erica ou A Vida de Erica

22.1.15


Olá, pessoal! Tá difícil aguentar esse calor, né não? Enfim, sou eu aqui de novo! Pois é, seguinte: a Clá tá viajando (e vai voltar cheia de coisa legal pra contar!) e me deu carta branca pra manter o blog atualizado, então cá estou. E decidi que hoje é dia de...Dica de SérieVamos lá! Liga o ar condicionado e presta atenção, que a série que vou recomendar hoje é: 

Being Erica ou A Vida de Erica (aqui no Brasil)

Não sei se vocês são seriemaníacos como eu, mas mesmo que não sejam; seja você um netflix junkie ou um telespectador casual de TV a cabo, esta série vai te divertir! 

Being Erica (2009-2011) é uma comédia romântica dramática com pitadas de ficção científica (juro, gente!) produzida no Canadá e criada pela ótima Jana Sinyor, mas que não fica devendo pra nenhuma produção americana. Ah, um aviso: a série já começou e já terminou, portanto, ela conta com quatro temporadas completas. Ao contrário de algumas séries que desaparecem com os cancelamentos, esta chega a um final naturalmente, quando parece ser a hora certa.


 A série acompanha as desventuras de Erica Strange, interpretada pela fofíssima Erin Karpluk. Erica, que de estranha (Strange, seu sobrenome, significa estranho em inglês) não tem nada – ok, ela é um pouco desajeitada e vive algumas aventuras fantásticas, mas é tão (a)normal quanto eu e você! – está passando por um momento 'perrengue', sem saber bem que caminho seguir em sua vida: sendo uma judia em seus “trinta e poucos anos”, é demitida de um emprego péssimo, muito abaixo do seu nível de qualificação. Além disso, Erica não vem tendo lá muita sorte na sua vida amorosa e encontra-se à beira de um ataque de nervos de tanta cobrança e frustração, pois não está vivendo como imaginava que estaria a esta altura de sua vida. 


A história se desenrola, enfim, quando, sendo alérgica a nozes, nossa hilária heroína entra numa cafeteria depois de um dia “daqueles” e bebe, acidentamente, um café com xarope de nozes, indo parar no hospital. E é lá que ela conhece o Dr. Tom (Michael Riley), que se apresenta como um terapeuta disposto a lhe escutar. Com alguma desconfiança, mas não tendo muito mais a perder, Erica acaba indo parar em seu consultório, lamentando todos os seus arrependimentos do passado, os quais ela culpa por sua vida estar como está (Quem nunca, né?). Após ser desafiada pelo misterioso psicólogo, Erica cria uma lista de momentos-chave de sua vida - que supostamente a levaram ao seu catastrófico momento presente, por conta de escolhas erradas e más decisões.  


Dr. Tom se mostra capaz de ajudá-la, mas não exatamente como eu, você ou Erica iniciamente supúnhamos que ele faria...e, a partir daí, é ver a série pra descobrir mais sobre como é ser Erica Strange! Não vou estragar a surpresa, né? Mas vai sem medo, viu, porque a série sabe combinar muito bem boas doses de romance e humor (e alguma vergonha alheia despertada pela protagonista vez ou outra) com os conflitos de Erica (me identifico demais, ai, senhor!), tudo isso conforme apresenta situações tão absurdas quando completamente banais, vividas por todos nós. Além disso, embora claramente não seja nenhuma mega produção, a série é bem bonitinha e simpática em termos de figurino (vocês tem que ver as roupas dos anos 80 e 90 de Erica! Madonna retrô ligou e pediu de volta a cafonice, anyone?), cenários e nas formas que encontram de lidar com o aspecto fantástico da história. Os outros atores, que encarnam seus familiares, colegas de trabalho, amigos e pretendentes, também são muito legais e fazem bem seus papeis!


Tá bom, tá bom, Marina, você me convenceu, topo ver o primeiro episódio pra ver qual é a dessa Erica aí! Mas onde, como, quando?” Ahhh, sabia que você ia perguntar. Bom, sendo uma série gringa (Exibida lá fora pela CBC e pela BBC mundial), inicialmente a única forma de assisti-la era via downloads ou players online na internet, mas nem era tão difícil achar todas as suas quatro temporadas legendadas em português ou inglês, e foi assim que eu assisti um episódio atrás do outro e me apaixonei. Mas, calma, se você tem preguiça ou não tem jeito pra essas coisas e acaba pegando um monte de vírus, você agora pode assistir a Erica na sua TV! Isso mesmo, se você tem TV a cabo e o canal GNT , pode assistir a primeira temporada legendada. Aqui, te dou os dados direitinho, ó:
Nome: A Vida de Erica (Being Erica)  
Canal: GNT  
Horários: De segunda a sexta às 15h, com reprise às 2:30h da manhã. 
Se você for cliente NET e tiver NOW, também é possível conferir a primeira temporada por lá! Lindo, né não?
          Vídeos Online: clique aqui
     

Ah, um bônus track (quase que literalmente): olha que coisa mais lindinha a música de abertura, All I Ever Wanted to Be, interpretada pela dona de uma voz delicinha, Lily Frost:


E assim, queridos e queridas, me despeço. Assistam pelo menos o primeiro, vai, vale a pena! 

Até a próxima, beijinhos!


Leia também

6 COMENTÁRIOS

  1. Gostei da dica, parece muito legal mesmo. Não tem no netflix nao?

    beijos

    Blog Dani News

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu vi o primeiro episódio, como te falei. Não achei super fantástico não, mas acho que vou dar mais uma chance pra essa "estranha" aí (tudum-tssss), até porque ela tá exatamente na mesma fase de vida que eu com os mesmos questionamentos e problemas que eu. Aí, como não querer ver, né?
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com vontade de assistir, Livia! Mais uma série pra minha listinha de 2015... :)

      Excluir
  3. Eu já tive o prazer de assistir todos os episódios... Conheci a série numa fase tão conflitante quanto a da personagem, e me identifiquei muito, sou super fã... E só não fiquei triste pela termino da série porque ela teve um verdadeiro final, não igual muitas séries que simplesmente cancelam e nos deixam no vácuo.

    ResponderExcluir
  4. Esse seriado é uma gracinha mesmo. Esta, de longe no meu top 3, Marina! E o blog também é uma gracinha, viu?! Adorei!

    Êrica Blanc
    (http://remenor.com.br)

    ResponderExcluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.