Artistas de Babar - A Beleza e Simplicidade da Arte de Sara Herranz

24.1.15

Olha eu aqui outra vez! 
Sim, nossa Garota Carioca continua viajando (vida boa, né?), e eu vim atualizar o blog pra vocês, com mais um post falando de arte. Hoje eu trouxe uma ilustradora que admiro e acompanho já há algum tempo via facebook, e que sempre me impressiona com a delicadeza e a contemporaneidade de seus desenhos. Simbora?


Sara Herranz é uma jovem artista localizada em Madrid que, sendo formada em Comunicação Audiovisual, um belo dia decidiu compartilhar suas ilustrações quase como uma forma de diário ou desabafo. Mesmo que nem todos os desenhos (e os incríveis trechinhos que ela escreve e posta junto com cada ilustração, geralmente em tom crítico ou reflexivo) sejam necessariamente autobiográficos, é incrível como ela traduz - de forma simples e certeira - a estética e a forma de se comunicar e de se relacionar da atualidade. 



Ou seja, Sara está falando de coisas comuns a todas nós, ela, eu, sua melhor amiga e você! A maioria das suas obras é feita em preto e branco, com pequenos toques de cor, sendo esta geralmente o vermelho, mas as vezes ela até mistura algumas fotos e texturas. Seu traço é bastante característico, sempre muito simples, mas firme. Seus desenhos não costumam ter cenários ou fundos elaborados, o que garante todo o destaque às belas personagens femininas ou aos barbudos rapazes que gosta de retratar.




Outro ponto forte da artista são seus desenhos de casais, geralmente em situação de romance ou cumplicidade. Como bem definiu o site Cultura Colectiva, ao fazer uma matéria sobre a mesma, Herranz é uma observadora e documentadora de intimidades. Entre seus temas preferidos na hora de desenhar, parecem se destacar mulheres em momentos espontâneos e cotidianos, sexo, os relacionamentos, as estações do ano, belos rapazes barbudos e gatos. Dá uma olhada só, um mais lindo que o outro, ó: 



Toda vez que vejo um de seus novos trabalhos, tenho vontade de transformá-lo em capa do meu face ou postar no instagram! Além disso, suas ilustrações são perfeitas para acompanhar postagens de blog, reparou? Tudo que a gente passa ela retrata ali, tem fossa de término, tem ano novo, tem maquiagem, tem ajeitando o cabelo, tem enfrentando o calor do verão...#ficaadica. Dá uma olhada em mais esses desenhos maravilhosos aqui!



Fico só vendo e babando, querendo desenhar assim e também ter os cabelos e figurinos de suas belas personagens (sem tirar os boys que estão com elas, né?#façaamornãofaçaabarba). Gostou? Então aproveita que tem muitas maneiras de apreciar a arte da moça, se liga:



Sara Herranz Illustration: 


É isso, gente, fico por aqui. Espero que tenham gostado!

Beijinhos!

Leia também

7 COMENTÁRIOS

  1. Adorei essa ilustradora, principalmente a simplicidade dos traços e cores!
    Estou adorando esta nova série do blog!

    ResponderExcluir
  2. Uma graça o trabalho dela, bacanérrimo!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Gente, AMEI essa mulher! Os traços simples e os momentos cotidianos... Falta isso, sabe? Acho que hoje em dia todo mundo fica querendo que tudo seja extraordinário, grande, fabuloso, que acabam se esquecendo do dia a dia, dos momentos simples, das coisas simples, que é o que realmente importa, saber viver as coisas simples e valorizar cada pequeneza. At´me inspirou pra escrever! E vou, de fato, seguir sua dica e colocar as ilustrações dela no meu blog. E como me deu vontade de ter um quadrinho dela...
    Beijo!
    Amei!!!!!!!!!!! Você tá me ensinando a apreciar as artes plásticas, a única arte que eu não era fã. Talvez porque eu ainda não tinha achado esses artistas de traços simples e mais reais (só era fã mesmo de grafite até então).

    ResponderExcluir
  4. Lindo mesmo! Acho que já me peguei apaixonada nas ilustrações dela no pinterest

    ResponderExcluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.