Desabafo: sobre a falta de tempo e de inspiração

28.3.14

Ano passado, quando decidi criar esse blog, não pensei em grana nem em reconhecimento. Apenas queria um espaço para compartilhar algumas inspirações, viagens, fotos bacanas etc. Queria um cantinho que tivesse a minha cara e no qual eu pudesse expressar minhas ideias e minha personalidade, mas claro, respeitando minha privacidade e tentando não falar apenas da minha vida pessoal - até porque eu não sou o tipo de pessoa que gosta de se sentir tão exposta. 

Por vários meses tudo funcionou bem, eu me sentia inspirada na maior parte do tempo e tinha sempre várias ideias de posts para o blog. Coisas sobre o Rio, sobre moda e beleza, sobre livros e cinema, sobre passeios e viagens... Muitas vezes, fui dormir pensando no que escreveria no blog assim que tivesse um tempinho. Conheci várias outros blogs e blogueiros legais, troquei experiências e opiniões, aprendi um pouco mais sobre essa coisa de escrever, fotografar, criar layouts e até mesmo como divulgar o blog em redes sociais. 

Foi uma experiência bacana e um aprendizado interessante. O blog me impulsionou a querer conhecer mais lugares diferentes no Rio - e até mesmo no mundo, por que não? - para poder contar aqui depois. Redescobri também um desejo antigo, que estava adormecido, de investir em uma câmera melhor e fazer aulas de fotografia. Ou seja, o blog me ajudou a aumentar o meu interesse pelas coisas e me motivou por um bom tempo.

Só que, nesse momento, não estou conseguindo mais ter a mesma energia de antes para postar aqui. Minha semana tem sido cada vez mais puxada; trabalho, faculdade e academia têm tomado 99% do meu tempo (e nos outros 1% eu preciso dormir senão não aguento... rs) Não consigo mais parar para escrever aqui com a tranquilidade que gostaria e nem para acompanhar todos os outros blogs que eu gosto - e que são muitos! - e não tenho tido mais a mesma criatividade para elaborar os textos, editar as imagens... E também não tenho encontrado mais a mesma inspiração de antes para me dedicar ao blog.

Isso tudo me deixa desanimada e faz com que eu me sinta até culpada de estar deixando esse espaço abandonado. Afinal, investi tanto carinho nesse projeto pessoal, arrumei tudo para deixar o cantinho com a minha cara, e agora, simplesmente, não tenho sentido mais o mesmo "tesão" em blogar.

Talvez seja só uma fase, talvez seja por conta de um certo desânimo generalizado com a minha rotina de trabalho, faculdade e tal - que anda bastante cansativa e pouco recompensadora - mas a verdade é que de nada adianta eu me forçar a atualizar o blog, se não estiver realmente inspirada e com tempo para me dedicar, porque é fato que não sairá do jeito que eu gostaria e eu sou exigente demais para permitir isso. Talvez o fato de eu não trabalhar com nada ligado a internet ou redes sociais também contribua, porque acabo não tendo tanto contato diário com as novidades quanto eu gostaria.

Então é isso: esse pequeno desabafo é mais para avisar que, no momento, não estou atualizando o blog por falta de tempo e de inspiração, e que não sei quanto tempo essa fase vai durar... Espero que as coisas voltem a ser como eram antes, espero me sentir motivada novamente para escrever aqui, mas não posso prometer, pois esse tipo de coisa não adianta forçar, né? 

Peço desculpas - e ao mesmo tempo agradeço - a quem costuma acompanhar o blog, ler e comentar os posts, curtir as fotos no instagram, etc. Prometo que, quando essa fase passar e eu voltar a atualizar aqui, lembrarei de avisar a todos vocês. Mas, por enquanto, o blog vai ficar aqui, quietinho, e eu vou tentar dar conta da minha rotina e acabar logo essa faculdade, que consome tanto tempo e energia dos meus dias. Afinal, em determinados momentos, é preciso priorizar algumas coisas e focar no que queremos que mude, para poder realizar os nossos sonhos. 

Mas isso não é um adeus, e sim, um até breve, ok?   

Leia também

5 COMENTÁRIOS

  1. Adoro seu blog e espero que volte!!!!
    Te compreendo, você está certa, tudo na vida tem suas prioridades e seu momento certo!

    beijão flor.

    Blog Dani News

    ResponderExcluir
  2. Olá Clarissa, o seu blog é esplêndido. Parabéns.
    Passarei por aqui sempre. Seguindo.

    Quando puder faz uma visitinha lá no Jeito de Ser Você. Espero que goste.

    Ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, espero que volte logo. Me inspiro quando coloca combinações de biquines.
    http://www.beggarfashion.com/

    ResponderExcluir
  4. Amiga relaxa depois volta blogar é muito bom tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. Volte logo, entrei a primeira vez aqui e espero ver mais postagens!
    Beijos,
    www.Bikoti.com
    Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.