Empório Jardim: café da manhã delícia no Jardim Botânico

12.4.16

Empório Jardim - Jardim Botânico RJ

Quase deixei de fazer esse post por motivos de: às vezes, tenho um pouco de "ciúmes" de compartilhar cantinhos muito maravilhosos que gosto de frequentar e, com isso, correr o risco deles se tornarem cada vez mais famosos e perderem a sua essência...


Porém, no caso do Empório Jardim. acho que isso não faz muita diferença, porque o lugar já é famoso e super comentado em tudo quanto é blog e revista gastronômica!


Ainda assim, apesar de encher nos horários de "pico" - como por exemplo durante as manhãs nos finais de semana, quando a casa geralmente tem fila de espera e não faz reservas - o lugar continua com aquela cara de bistrô de bairro, onde tudo soa bem natural e aconchegante, e o atendimento continua bom!


Dia desses eu fui almoçar pela primeira vez no Empório, num sábado, após o curso de fotografia, mas confesso que o que gosto mesmo lá é o café da manhãInclusive, uma das comemorações do meu aniversário esse ano foi lá, com um café bem gostoso em família:

Café da manhã Empório Jardim

No Empório não tem um cardápio com "combos" prontos, e sim, uma comanda onde você vai marcando tudo o que quiser para compor o seu café da manhã - incluindo ovo mexido na panelinha () - cada produto já com o seu preço do lado pra evitar surpresas na hora da conta! rs Aliás, os preços podem não ser dos mais atrativos, mas acho justos pela qualidade do serviço e dos produtos.

Cookies Empório Jardim

Para aqueles que buscam comidinhas mais saudáveis e orgânicas, as opções são muitas: tem pães integrais, tapioca, leite de amêndoas fabricado na casa, água de coco natural etc. Mas, para os que curtem uma boa gordice, eles também têm uma vitrine de doces tentadora! Aliás, todos os produtos principais, como os pães, doces, geleias, quiches, são produzidos no próprio Empório.

Empório Jardim no meu Instagram

 ♥ Empório Jardim
Endereço: Rua Visconde da Graça, 51, Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2535-9862
Site: www.emporiojardimrio.com.br
Instagram: @emporiojardimrio

 ♥ 

Ai, ai... Fazer esse post me deixou com uma vontade de voltar lá...
Falta muito pro fim de semana? *_*

Cafés pelo Rio

Leia também

4 COMENTÁRIOS

  1. Que café maravilhoso, deu vontade de conhecer. Tudo tão lindo e aconchegante, amei a indicação.
    Beijos ♥
    www.jeniferalves.com

    ResponderExcluir
  2. Que lugar gracinha! Ia falar que a decoração parece ser linda, mas depois que vi essa torta de limão não consigo mais comentar da decoração haha

    ResponderExcluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.