Registros do Meu Janeiro

13.2.16

Pedra Bonita

Eu tenho um costume - um pouco egocêntrico, confesso - de dizer que o mês de janeiro é o meu mês. Na verdade, eu digo isso não só por ser o mês do meu aniversário, mas também por ser geralmente o mês das minhas férias, o que faz com que eu possa aproveitar a maior parte dos seus dias viajando, passeando ou descansando, de boas sem pensar em trabalho, faculdade etc.

Dessa vez, não foi diferente: aproveitei muuuito o ~meu janeiro~ e resolvi contar um pouquinho como foi por aqui!

Friburgo e Ilhabela
Ilhabela SP

Meu mês - aliás, meu ano - começou com um banho gelado de cachoeira na serra, em Lumiar - RJ, durante uma viagem maravilhosa entre amigos. No dia seguinte, fizemos também a trilha da Pedra do Cão Sentado, em Nova Friburgo, e eu pude entrar mais em contato com a natureza - e também testar um pouco os meus limites. Mais detalhes sobre essa viagem do Réveillon eu já contei nesse post aquiDepois, fizemos uma viagem para conhecer esse lugar incrível chamado Ilhabela, que conquistou o meu coração! A viagem foi muito legal, relaxei, peguei uma ~corzinha~ e fiz tantas, mas tantas fotos, que vou fazer mais de um post contando tudinho, em breve - aguardem! ;)

Aniversário Clarissa Carino
café da manhã de aniversário Clarissa

Meu aniversário foi uma delícia! Começamos as comemorações com um café da manhã em família no delicioso Empório Jardim, um dos meus lugares preferidos no Jardim Botânico. À noite, tomei ~uns bons drinks~ com os amigos e namorado no Bar Teto Solar, em Botafogo, lugar muito bacana também. De presente, ganhei uma botinha linda de trilha - com detalhes com de rosa! - para superar mais limites e viver novas aventuras! No dia seguinte, feriado do dia 20 de janeiro, fizemos um café da manhã aqui em casa para comemorar mais um pouquinho, dessa vez com alguns parentes e minha afilhada.

Café da manhã

Aliás, já deu para perceber que o café da manhã está se tornando a minha refeição favorita? Tenho curtido mais reservar um tempinho maior das minhas manhãs para fazer essa refeição com um pouco mais de calma, seja saboreando umas gordices em algum lugar bacana nos finais de semana, seja em casa mesmo, complementando com frutas ou as panquecas lights que aprendi a fazer no insta @maisfitmenosfat - que ficam uma delícia!

Praia da Reserva / Lagoa / Pedra Bonita

Em janeiro também teve praia aqui no Rio! Confesso que não sou muito fã de ir à praia por aqui durante o verão por dois motivos: primeiro porque o sol fica quente demais e o calor, insuportável; segundo porque as praias ficam superlotadas. Como estratégia, temos ido para a Reserva, cujo acesso é um pouco mais difícil, e chegamos lá no final da tarde, quando muita gente já foi embora. Assim, não passamos tanto calor, pegamos a praia já um pouco mais vazia e ainda podemos curtir um por-do-sol e relaxar com o som do mar ao fundo ( #ficaadica ). Escolhemos também um fim de semana para dar uma voltinha pela Lagoa, outro cantinho do Rio que eu adoro.... e, para fechar o mês com chave de ouro, no dia 31 de janeiro fizemos a trilha da Pedra Bonita, que já mostrei uma vez nesse post aqui e que dá acesso a uma vista privilegiada da cidade maravilhosa e da Pedra da Gávea...



... esse foi o meu resuminho desse mês lindo que foi janeiro e que já deixou saudades! Na verdade, não posso reclamar, pois fevereiro também começou muito bem, e com mais viagem... Em breve, conto tudo por aqui! ;)

  

E como foi o seu mês?
Conta para mim nos comentários! 

Leia também

4 COMENTÁRIOS

  1. O panetone de olho brilhante na foto do café da manhã tá muito engraçado! E lindo, como sempre.
    Queria eu ter tido um mês como o seu. 2016 tá parecendo um pouco melhor do que 2015, mas ainda não tá bom, não. Bem, a coisa é ir tentando, né. Mas viagens, essas estão longe de acontecer. Vou ter que ir vendo suas fotos e fingir que tô lá.
    Café da manhã sempre foi minha refeição favorita, desde que me entendo por gente. Mas sem panqueca de banana, eca! hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um bom café da manhã é maravilhoso para começar o dia, sem contar que é super importante! :)

      Excluir
  2. Lindas fotos! Começou muito bem o ano! beijos

    ResponderExcluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.