Cupcakes da Nina (feat. Livia Brazil)

21.5.15


É isso mesmo, gente: mais de 1 mês depois do último post, aqui estou, com a maior cara de pau, trazendo coisa nova pro blog. #shameonme

Mas... pensando bem, poderia ser pior, né? Pelo menos estou postando algo, depois de um bom tempo. E trazendo novidades, o que também é uma coisa boa... Então vamos lá:

Dia desses (já tem um tempinho, na verdade) a minha irmã talentosa e ruiva se reuniu aqui em casa com a nossa amiga e blogueira Livia Brazil pra fazer uns cupcakes pra gente comer - é óbvio - e depois transformar tudo em um vídeo divertido pro canal dela. Eu, de intrometida que sou, além de me infiltrar em várias partes do vídeo, resolvi aproveitar pra fotografar tudo e criar um post aqui pro blog mostrando todo o processo. Ou seja, pra me redimir de mais um sumiço, trago fotos de gordices e espero que vocês gostem! ;)


Os ingredientes para fazer os bolinhos dos cupcakes são iguais aos de qualquer bolo: ovos, leite, manteiga, farinha, fermento etc. Você pode também usar massa pronta para bolos, o que é bem mais prático. Essa da Dona Benta, por exemplo, dá um bom resultado, e dessa vez a Marina escolheu o bolo de chocolate.


Já para a cobertura, existem muitas possibilidades. A Nina decidiu cobrir os cupcakes com doce de leite, porque além de dar menos trabalho do que fazer glacê, também fica bem gostoso. O chocolate em barras é para rechear os bolinhos e os M&M's e a paçoca são para confeitar junto com o doce de leite. As velas coloridas ajudam a dar aquele clima de festinha de aniversário.


A minha irmã já faz cupcakes há um tempão e tem vários utensílios fofos para tornar o processo mais prático. Essa assadeira por exemplo, já vem com os espaços certinhos para encaixar as forminhas e levar os bolinhos ao forno sem fazer a maior lambança. #profissa


Enfim, enquanto as meninas botavam ~literalmente ~ a mão na massa, eu fui fotografando tudo... e aguardando ansiosamente o momento de lamber a massa crua que sobra na tigela - afinal, quem nunca???


Dica da Nina para colocar a massa nas forminhas: use uma colher para sorvetes que fica mais fácil... E não pense em encher a forminha toda - tipo da coisa que eu faria, por exemplo - porque logicamente a massa irá crescer, transbordar e fará uma lambança danada!


Depois de um tempinho no forno, os bolinhos ficaram prontos, com aquele cheirinho irresistível de bolo quentinho... e foi quando a Nina nos ensinou mais um truque: recheá-los ainda quentes com pedacinhos de chocolate em barra, que irão derreter rapidamente e deixar os cupcakes ainda mais gostosos!



Na hora de confeitar, é só usar a criatividade - e a coordenação motora. Há quem diga que é a parte mais divertida de fazer cucpakes. Eu, como já disse, prefiro a parte de lamber a tigela mesmo... e de comer os bolinhos, é claro!





...e é assim que nascem cupcakes lindos, coloridos e deliciosos!

♥ 

Parte das fotos foi feita por mim; a outra parte pela melhor amiga e talentosa Thais Ferreira. Infelizmente, não lembro mais quem clicou o quê, então ficam os créditos e o link da página dela pra quem quiser conhecer!

Quem quiser ver o passo a passo do processo no vídeo feito pela Livia, é só clicar aqui - e não se esqueçam de se inscrever no canal dela!

ps.: dessa vez eu usei um editor de fotos online e super mão-na-roda chamado Fotor. #ficaadica


  ♥ 

Agora contem pra mim nos comentários o que vocês acharam - e até o próximo post! ;*

  

Leia também

13 COMENTÁRIOS

  1. Claaaaaaaa! Adorei! As fotos ficaram ótimas, com certeza vou procurar esse editor porque amei os efeitos que você colocou nas fotos. Só senti falta de mais foto minha. hahahahaha Brincadeira! Mas senti falta de foto SUA! E do Panetone! ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. Deu água na boca. =D Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Thais Ferreira Fotografia22 de mai. de 2015, 10:45:00

    Amiga linda, post ficou ótimo, já pode comer? ahhahaha
    Adorei a parte que tem créditos para mim! S2

    ResponderExcluir
  4. Gente, que delíciaaa!
    Eu até tenho essas assadeiras para cupcake mas usei poucas vezes. Não gosto de trabalhar com ovo. kkkkkkk... Masss adoooro bolo.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, mas quase toda receita leva ovo... ou não?

      Não entendo muito de cozinha na verdade! rs

      Excluir
  5. Ahhh! Que post mais saboroso! Adorei! As fotos ficaram de mais... Principalmente a de pode de "fantasia"... Meu deus que velha que eu sou! Espero que você saiba do q eu estou falando! Rsrsrsrs
    Eles ficaram lindos! Cupcake eh amor na culinária!! Rsrsrs
    Bjinho
    JuJu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei sim, assisti muito Fantasia quando era mais nova! rs

      Excluir
  6. eu simplesmente amo cupcake, adorei a receita.
    beijos :)

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de comer cupcakes. ahhaaha
    Vou tentar fazer essa receita.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  8. Paçooooca! ♥
    Os cupcakes ficaram lindos!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  9. Adorei a receita, parece ser fácil. Apesar que pra mim que tenho 8 braços para cozinhar fica mais difícil, mas amei hahahaha
    Essa forma preta é de borracha? Vi para comprar em algumas lojas por aqui, mas fiquei sismada com a qualidade!
    Beijos.

    https://esperandooinverno.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, acho que é de inox... quem entende disso é minha irmã, na verdade, sou uma negação na cozinha! rs

      Excluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.