Cineminha: Trash - A Esperança Vem do Lixo

22.10.14


No último sábado, fui com Guilherme ao cinema assistir Trash - A Esperança Vem do Lixo. A produção é um trabalho conjunto do diretor britânico Stephen Daldry (de Billy Elliot, As Horas e O Leitor) com o cineasta brasileiro Fernando Meirelles (de Cidade de Deus) e me chamou a atenção não só pelo título e pelo roteirista Richard Curtis (do meu queridinho Simplesmente Amor), mas também pelos atores que estampam o cartaz: os consagrados Selton Mello e Wagner Moura. Aliás, os estrangeiros Martin Sheen e Rooney Mara também estão presentes no filme. 

Entretanto, o que mais me surpreendeu no fim das contas foi o fato de que as melhores interpretações ficaram a cargo dos iniciantes - e ainda meninos! - Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein, que brilham no longa mesmo em meio a tantos talentos experientes.

Resumindo: o filme conta a história de três meninos muito pobres (Raphael, Gardo e Rato) que moram em uma favela e trabalham como catadores em um lixão. Um belo dia, um deles acha uma carteira em meio ao lixo, contendo pistas que levam a uma espécie de "tesouro", que é revelado logo nas primeiras cenas do filme. 

Pelo que andei lendo, o diretor britânico esteve no país para a seleção do elenco e filmagens bem na época dos protestos de junho de 2013, e por isso teve a oportunidade de conhecer nossa realidade um pouco mais de perto. Não é a toa, portanto, que temos no filme críticas e "alfinetadas" corajosas ao sistema político e alguns de seus candidatos, instituições religiosas etc. - algumas bastante geniais inclusive. No mais, o filme também me lembrou um pouco o ganhador do Oscar em 2009 Quem Quer Ser um Milionário?

Por tudo isso - e também por ser uma história que traz como mensagem central a esperança e a determinação de seguir sempre em frente - eu recomendo Trash para todos aqueles que querem conhecer um pouquinho melhor uma realidade não tão bela e, ainda assim, torcer por um país melhor; ainda que algumas mudanças pareçam mais atingíveis no cinema do que na vida real.



♥  

E o post hoje veio bastante "audiovisual"... Além da dica bacana de filme, apresento pra vocês agora o meu primeiro vídeo para o blog



Gente, como essa foi a minha primeira experiência com o Youtube, pelo amor de Deus não reparem na falta de experiência, intimidade com a câmera e nem na qualidade das imagens, ok? 
Ainda sou iniciante nesse negócio, mas espero que todos sejam bonzinhos e assistam ao vídeo, assinem o canal e deem um like pra me incentivar a gravar mais e mais novidades!

♥  ♥  

Curte o blog? Pode divulgar! ;)

Quer acompanhar as novidades também pelas redes sociais?  Fanpage  Instagram  Google + ♥ Canal

Leia também

10 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o vídeo!!!
    E acabei nem assistindo esse filme e até acho que já saiu do cinema daqui =/
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Em breve mais videozinhos... ;)

      Sério que já saiu de cartaz? Que triste, é tão legal o filme!

      Excluir
  2. Seu blog está cada vez mais com a sua cara!

    Cuide muito bem desse seu cantinho que está ficando bem legal!

    Te amo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi clarissa, quero muuito assistir, adoro o vagner moura <3
    q lindo seu blog clari <3
    clari, me visite tbm:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  4. É a primeira vez que eu entro no seu blog e adorei. ^^ Muito fofo mesmo!
    Eu quero assistir esse filme. Já escutei falar muito bem, principalmente, da interpretação dos atores mais novos. E agora lendo o post, mais um motivo para assistir. ;-)
    Eu estou na fase "será que eu gravo o vídeo". Gostei do seu e acho que vale arriscar sim! Toda sorte do mundo nesta nova etapa.
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, obrigada pela visita, pelos elogios e pelo incentivo!

      Grave vídeos sim, por que não? A gente acaba aprendendo muita coisa nova e legal com blog, e gravar vídeos na minha opinião é uma delas!

      Boa sorte! ;)

      Excluir
  5. Eu quero ver Trash, me parece ser uma história bem interessante! Outra pessoa já tinha comentado comigo sobre essa semelhança com Quem Quer Ser um Milionário, engraçado isso!

    E Clarissa, adorei o vídeo! Vou ficar esperando novos vídeos em breve! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Que bom que gostou... ainda estou aprendendo, mas estou achando divertido, pode deixar que continuarei com os vídeos sim!

      Excluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.