Pôr do Santa: um sambinha no alto do morro

6.3.14

Quer ouvir um sambinha e conhecer uma comunidade? Separa 1 kg de alimento não perecível e vem curtir o sambinha do Pôr do Santa em Botafogo...


Voltei ontem de viagem e tenho novidades para contar sobre o lugar lindo em que passamos nosso Carnaval... Mas, enquanto me organizo, passo as fotos para o PC, desfaço as malas etc., vou contar rapidinho sobre um outro programa que fizemos, mês passado, aqui pelo Rio mesmo: o sambinha na laje do Morro Santa Marta.



O Pôr do Santa é um evento bacana que acontece todo primeiro sábado do mês, na Laje Michael Jackson (estação 4 do Plano Inclinado do Morro Santa Marta, em Botafogo) e que reúne roda-de-samba, feijoada com cerveja, uma vista maravilhosa e um projeto social que recolhe doações de alimentos para uma creche na comunidade local. 



Para aqueles que possam sentir medo de subir o morro, posso dizer já fui algumas vezes e não me senti nem um pouco insegura, pelo contrário, a comunidade é pacificada e o ambiente é de muita tranquilidade e música boa. Como diz a vocalista Joana Rychter, nessa entrevista ao Jornal O Globo, trata-se de uma espécie de "namoro" entre a favela e o asfalto... e a vista que temos lá de cima não nega o clima de romance!



Estará pelo Rio no início do mês e quer uma programação legal e diferente? Adiciona o perfil do evento no Facebook e se programa para conhecer o sambinha... super recomendo! ;)

(foto postada no insta do blog ♥ )


♥ ♥ 


Acompanhe o blog Uma Garota Carioca:  Fanpage  Instagram  Google + 

Gosta do blog? Então me ajuda a divulgar compartilhando com seus amigos! ;)

Leia também

6 COMENTÁRIOS

  1. Muito interessante! Se não fosse samba, eu iria!

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    Ainda mais que adoro um samba.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que vista é essa em? Perfeita as fotos!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quantas fotos lindas. Adorei o blog!
    Beijos
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. lindas fotos! legal, diverti e ajudar :)

    beijos

    Blog Dani News

    ResponderExcluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.