Minha experiência com as caixinhas de beleza

30.1.14

Mais um post intercalado para que o blog não fique monotemático - a seguir virão novos posts sobre Buenos Aires! 


Conforme eu havia prometido um dia desses no instagram, hoje vim falar sobre a minha experiência com as caixinhas de beleza - a "falecida" Glossybox e a Glambox - e minha opinião sobre esse tipo de serviço.


A primeira que assinei foi a Glossybox, em setembro do ano passado, e recebi duas caixinhas. A primeira foi a que mais gostei, e eu contei tudo o que veio dentro nesse post aqui. Achei bacana ter vindo a miniatura do perfume CH (e não apenas amostras-grátis) e a máscara para cílios full size da Revlon e, por isso, fiquei satisfeita com a caixa.  


A segunda Glossybox eu mostrei nesse post aqui. Dessa vez, tinha expectativas por ser a caixinha de verão e me decepcionei bastante. Detestei ter ganhado luvas de limpeza (oi?), um creminho de mão minúsculo (numa embalagem feia!) e um monte de amostra grátis. Só curti mesmo a miniatura do shampoo seco Batiste, que é um produto que eu já conhecia e que gosto bastante - inclusive já tinha resenhado ele aqui. Fiquei chateada também de não ter vindo nenhum folder apresentando os produtos nem nada, veio tudo meio "largado" dentro da caixa.

Enfim, já estava mesmo cogitando cancelar o serviço e mudar para a Glambox, quando fiquei sabendo que a Glossybox iria acabar... A tal caixinha de verão tinha sido a última e então decidi assinar a Glambox para experimentar. 


Recebi a primeira Glambox em dezembro e fiquei tão desanimada que nem tirei foto dos produtos. Veio uma escova de cabelo em miniatura horrorosa, um monte de saché de amostra grátis da L'Occitane e outras amostrinhas minúsculas, um comprimido (oi?) de vitamina A, uma máscara para cílios (única coisa útil na minha opinião) e um gloss horroroso de uma marca chamada Cyzone (não conhecia). Ah, veio também um tal DD Cream para cabelo e corpo, que ainda não me animei em experimentar. Resumindo: achei que não valia meus R$ 60,00 mensais e solicitei o cancelamento do serviço. Porém, quando cancelei, a próxima caixinha já havia sido cobrada, então recebi ainda a de janeiro.


Glambox de janeiro, minha última caixinha, veio um pouquinho melhor. Ganhei um batom da Payot (ainda não conhecia os batons dessa marca), uma máscara de cílios azul da Impala, um prendedor de cabelo que promete ser mais resistente do que os que tenho, um full size da Bepantol Derma Solução e algumas amostrinhas. Ainda assim, não me arrependo de ter cancelado a assinatura, pois não acho que vale o preço que pagamos pelo serviço.

♥  ♥  

Resumindo, cancelei o serviço porque acho que não vale a grana investida na assinatura e por alguns outros motivos, mais pessoais:

1) Não aguento mais ganhar máscara de cílios - já tinha várias e ainda ganhei mais 3 nesses 4 meses de caixinhas;

2) Cheguei a conclusão de que não curto receber amostra-grátis, só serve para "entulhar" minha gaveta e, por ser muito pouca quantidade, acaba não dando para experimentar direito os produtos;

3) Gosto mesmo é das miniaturas (como a do perfume da CH), e essas quase não vêm, mais fácil comprar direto nas lojas;

4) Poucos produtos eram realmente novidades, a maioria parecia estar só encalhada nos estoques mesmo;

5) Já tenho tantos cosméticos (maquiagens, cremes, perfumes) que nem tenho mais espaço na minha penteadeira para guardar nada;

4) Cansei de criar expectativas todo mês e me decepcionar. 


Claro que isso é uma opinião pessoal e eu sei que tem muita gente que adora essas caixinhas de beleza e defende com unhas e dentes. De qualquer forma, resolvi fazer esse post não para reclamar do serviço, e sim, para informar as pessoas, pois muita gente já veio me perguntar como funciona, o que achei etc. Acho que a função de todo blogueiro é essa, contar suas experiências e dar uma opinião sincera sobre as coisas, certo? 

um ps.: quem quiser sabe mais sobre a Glambox pode acessar esse link do blog E aí, Beleza?, onde a Kah explica um pouco do assunto.

♥  ♥  

O próximo post voltará a contar sobre a viagem que fiz com o Guilherme para Buenos Aires - não percam! ;)

Leia também

15 COMENTÁRIOS

  1. Olha, ninguém merece amostra grátis. E essa luva de limpeza foi terrível!
    Acho super válido colocar miniatura dos produtos. E pra mim, no mínimo, todos os produtos deveriam ser assim.
    Também acho que não vale a pena pelo preço. No início até me animei de comprar a assinatura mas preferi esperar pra ver o que iria ter. Ainda bem né.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nosssa, luvinha de limpeza ninguém merece! Bom, concordo e também acho que pelo preço, não vale tanto a pena.. Ótima postagem e adorei o banner do seu blog também!!
    Ah, eu sou a dona do antigo blog Amor e Oxigênio (atualmente excluido) e já sou sua seguidora há um tempinho, estou passando pra avisar do meu novo blog e adoraria se você seguisse ele também.
    http://cafeeutopia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooooi!!

    Caí de para quedas aqui no seu blog e já amei tudo o que os meus olhos conseguiram absorver! Pretendo ler os post's anteriores com mais calma, mas adorei começar comentando aqui sobre um assunto tão polêmico, rs.

    Visitando um outro blog, a dona do mesmo também fez uma avaliação sobre as 3 últimas caixas que recebeu e eu desanimei totalmente. O seu post foi a cereja do bolo. R$ 60,00 é um investimento e tanto para receber uma caixa assim, arrumada de qualquer jeito e sempre com o mesmo produto (no caso, as máscaras de cílios).

    Me graduei com ênfase em marketing, então eu bem sei o quão alto deve ser o investimento das empresas para fidelizar um cliente. Nesse caso, acho que a Glambox tem muito em que melhorar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. muuuito legal, adorei os produtos! http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca assinei essas caixinhas de beleza, acho que até por ver a experiência negativa de tantas blogueiras... Já vi caixinhas ótimas e outras tantas bem ruins. Mas a impressão que dá é que muitos produtos enviados eram estoque encalhado mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca assinei essas caixinhas e não me arrependo! Lembro que na época que saiu isso virou febre e 9 entre 10 meninas assinaram! Mas logo em seguida comecei a ver um monte de gente reclamando e fiquei feliz por não ter assinado! Prefiro guardar o dinheiro e comprar o que realmente estou precisando!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não assinei nenhuma dessas caixinhas, sempre vejo posts, fotos e tal e fico com vontade, mas ainda não sei se seria proveitoso pra mim =/
    E suas conclusões finais falam muito do que penso mesmo não tendo assinado hahaha

    Gostei do post =D

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  8. Oi querida! Eu estava pensando em assinar essa caixinha esse mês mas fiquei na dúvida também, acho que no meu caso não compensaria pois as minhas maquiagens rendem demais.
    Eu ainda não tinha visto o seu novo layout e amei, está de parabéns!
    Um beijo <3 www.bremagrini.com

    ResponderExcluir
  9. Oi querida! Eu estava pensando em assinar essa caixinha esse mês mas fiquei na dúvida também, acho que no meu caso não compensaria pois as minhas maquiagens rendem demais.
    Eu ainda não tinha visto o seu novo layout e amei, está de parabéns!
    Um beijo <3 www.bremagrini.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto essas caixinhas de beleza, mas acho q prefiro comprar minhas coisas separadamente ^-^ Esse gatinho é seu? *-----------* Que fofo, amo gatos >.<

    Bjs, http://bsaccani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Então, já tive vontade, mas me faltou ânimo. Concordo com você, amostras de perfumes são muito mais interessantes, mas acredito que eles devem ter um tipo de meta (um mês mais fraca pro próximo mês ser melhorzinha e por aí vai). Acho que eu não assinaria... a não ser que surja uma legal de verdade que todos por unanimidade comecem a falar bem (que não é o caso dessa, rs).

    Um beijo (e obrigada pelo alerta sincero),
    Re

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia! Mas ainda sim acho que não teria coragem de assinar.. Sou o tipo de pessoa que não gosta nem de receber presentes.. Porque gosto de comprar cada coisinha do meu jeito! rs
    beijo

    ResponderExcluir
  13. Achei bem interessante teu post, pois assim como tu disse vejo muitas pessoas defendendo com unhas e dentes. Eu acompanho um blog de moda em que nos últimos meses ela sempre solta um vídeo falando sobre o que recebeu. Será que eles não escolhem o que vão mandar para as pessoas - e para as mais influentes mandam as melhores? Não sei, mas é algo a se pensar :P

    Logo que esse serviço surgiu eu tinha bastante vontade de assinar, mas nunca o fiz por falta de dinheiro mesmo. Mas depois do teu post, fiquei meio ressabiada. Eu odeio amostra grátis! Eu não uso e só fica entulhando :/

    ResponderExcluir
  14. Acho bem legal esse tipo de serviço, mas também detesto as amostrinhas, eu nunca abro e fico só entulhando...rs

    :***

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, eu assinei a Glossybox, mas também odiei, só vinha coisas sem graça, acho que fiquei uns 3 meses e cancelei, estava quase assinando a Glambox, mas sabe que você tem razão... a gente nem consegue usar tudo e vem muita amostra grátis.

    Blog Dani News

    ResponderExcluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.