Em busca de "bons ares"... (turistando em Buenos Aires)

16.1.14


Ok, talvez só eu não tenha achado o título do post meio tosco, mas como o blog é meu... rs



Brincadeiras à parte, a verdade é que tenho tantas coisas legais para contar sobre a viagem que fiquei até em dúvida sobre como começar as postagens... Decidi, então, fazer primeiro um resumão da viagem - com as visitinhas turísticas principais, o hotel em que ficamos etc. - e depois, aos poucos, ir contando mais detalhes sobre as coisas bacanas que fizemos, nos próximos posts. Assim, se você ainda não conheceu o lugar, vai poder ter uma visão geral do que tem para fazer por lá; e se já visitou Buenos Aires, poderá conhecer o meu ponto de vista sobre alguns cantinhos especiais da cidade... Espero que gostem! ;)


♥ ♥ ♥ ♥ 

Sobre Buenos Aires



Preciso confessar que nunca tive curiosidade de conhecer Buenos Aires. Sempre que pensava em viajar para outros países, pensava em EUA ou Europa... Inclusive esse ano eu pretendia viajar para San Diego, na Califórnia. Porém, com a alta do dólar, precisei encontrar uma opção mais barata para as férias, e foi aí que "descobri" a Argentina. Com essa coisa do peso desvalorizado em relação ao real e ao dólar, aparentemente sairia bem mais barato viajar para lá nesse momento. Digo aparentemente, porque, no fim das contas, não achei que a viagem saiu taaãaao baratinha assim... mas, de qualquer forma, valeu MUITO a pena e acabei me surpreendendo positivamente com o lugar! Buenos Aires é uma cidade muito rica e cheia de detalhes encantadores...


Os preparativos da viagem


Assim que decidi que Buenos Aires seria meu destino, comecei a pesquisar melhor sobre a cidade. Foi quando comecei a me encantar e criar boas expectativas em relação a viagem. Em blogs como o Buenos Aires para Chicas e o My Villa Crespo (Buenos Aires, queridos), encontrei dicas sobre cantinhos fofos para desbravar, com cafés, restaurantes e passeios diferentes. Já nos blogs brasileiros Não Provoque, Depois dos Quinze e Bramare, encontrei roteirinhos de viagem, fotos lindas e dicas das meninas que viajaram recentemente para lá e adoraram. Ah, e não poderia deixar de citar o Viagens Para Mãos de Vaca, que me ajudou bastante também quando viajei para Nova Iorque.

Com todas as dicas anotadas, procurei uma agência de viagens e fechei um pacote que já incluía passagens aéreas + hotel + traslado hotel-aeroporto + city tour - porque sou dessas que não gosta de ficar se preocupando/estressando com nada quando viaja. Escolhemos ficar no bairro da Recoleta (Hotel Ker Recoleta) e viajamos pelas Aerolíneas Argentinas. Tudo correu bem, fomos bem recebidos pelo receptivo e tivemos um suporte bacana por lá, inclusive dos próprios funcionários do hotel, que nos deram várias dicas e tiveram toda paciência com o meu "portunhol"! rs O city tour também acabou sendo super válido para visitarmos, em uma manhã, vários pontos turísticos de uma vez, e assim ganhamos tempo para conhecer por conta própria outros lugares interessantes. 

Quanto ao dinheiro, bem... Eu tinha lido em diversos sites que valia mais a pena levar reais e trocar por lá. De fato, o câmbio em Buenos Aires é bem mais favorável para os brasileiros do que aqui. O difícil foi encontrar um lugar de confiança, seguro e que nos oferecesse uma cotação realmente boa, mas mesmo nas casas de câmbio registradas a cotação está melhor do que aqui no Brasil, ainda que não seja tão boa assim (no tal "câmbio negro" você consegue até 1 real > 5 pesos!) Levamos somente 200 pesos argentinos para qualquer emergência e o restante todo em reais e fomos trocando por lá. Não sou muito fã dessa coisa de ficar catando cambista, fazendo conta e andando com dinheiro vivo para cima e para baixo, mas infelizmente na Argentina é a melhor opção. A verdade é que as coisas por lá (compras, restaurantes, passeios etc.) acabam saindo meio caras se você não conseguir um bom câmbio.

Andando pela cidade


Se você gosta de andar, aproveite para conhecer muita coisa a pé! Com um cartãozinho do Sube, você pega ônibus, metrô e até trem, e desbrava vários pontos da cidade com facilidade. Os demais locais você pode conhecer de táxi, basta ficar atento aos taxistas que tentam "enrolar" os turistas com notas falsas no troco ou com voltas desnecessárias. Lemos e escutamos muita coisa a respeito desses golpes, mas como estávamos atentos e sempre com dinheiro trocado, não tivemos nenhum problema com os táxis que pegamos por lá! 

As ruas - principalmente na Recoleta, em Palermo e em Porto Madeiro - me pareceram bastante tranquilas para caminhar, inclusive à noite, todas com muitas praças e pessoas passeando com seus cães. 

um ps.: prepare-se para andar muuuito! Fiquei cheia de bolhas nos pés e dor nas pernas, mas pelo menos consegui emagrecer 1 kg nessa viagem, mesmo comendo parrilla, empanadas, alfajores, helados e milanesas... \o/

O que fazer em Buenos Aires


Como passamos 6 noites na cidade, tivemos oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos e ainda fazer outros passeios bacanas, inclusive conhecer uma cidadezinha no Uruguai (contarei melhor em um próximo post)! De qualquer forma, se você tiver menos tempo, tem alguns lugares que são básicos em Buenos Aires para todo turista:

A Casa Rosada (ou Palácio do Governo) e a Plaza de Mayo



O Caminito e o estádio da Bombonera, no bairro da Boca




Os bosques de Palermo 



A escadaria da Faculdade de Direito e a escultura Floralis Generica




A Calle Florida e as Galerias Pacífico, na Recoleta




A Feira de San Telmo (que acontece aos domingos)




O Cemitério da Recoleta (e o túmulo da Evita Peron)




A noite em Puerto Madero


Esses passeios que listei são os que considero principais para turistas iniciantes em Buenos Aires. Tem também outras coisas que os brasileiros costumam fazer por lá, como visitar o Zoológico de Lujan, conhecer alguns outlets e algumas outras coisas. Nós optamos por fazer outros tipos de passeios, como o Bioparque Temaikén e o bate-volta à Colônia de Sacramento, no Uruguai. Foram experiências tão bacanas que quero contar com calma em outros posts!

Pretendo mostrar também mais detalhes dos lugares mais legais que visitamos, alguns restôs em que comemos coisinhas gostosas etc., mas por enquanto vou parando por aqui, antes que esse post fique gigantesco! 

Em breve, mais novidades "turísticas" por aqui... Aguardem! :)

Leia também

28 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, tirando Puerto Madero, o bairro de Boca e os bosques de Palermo (principalmente o Jardin Japonés), as outras coisas eu super deixaria passar! Hahahahaha Engraçado como as pessoas tem gostos diferentes, legal que assim cada um tem mesmo um ponto de vista diferente da cidade. Um lugar MUITO legal também é o estádio do River Plate, é sensacional!
    Agora, esse Bioparque temaikén que vc falou, eu não conhecia! Mais um motivo pra eu voltar pra minha amada cidade! Hahahaha Tô muito curiosa pro post sobre esse parque!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Quero ver mais fotos! ;)

    bem legal irmã, que bom que deu pra curtir muito! :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog. Está muito bem feito e bonito. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk ainda apareço como tanapraia...

    ResponderExcluir
  5. Sim, depois conte todos os detalhes da viagem! ♥ Adoro postagens assim.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante de Buenos Aires! Já fui a trabalho e a passeio... algumas vezes me encanto mais, outras menos... Mas sempre tem coisa nova pra conhecer!!
    Adorei seu post!
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai, to apaixonada pelo seu blog <3

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que Buenos Aires tem vários pontos turísticos assim. Sempre quis ir pra Argentina, mas sempre me falta dinheiro, haha. Gosto de passeios que tem que andar a pé, então achei esse mais indicado pra mim, só não gosto de bolhas no pé :s
    Adorei o post, adoro turismo!

    ResponderExcluir
  9. Ai sou louca pra conhecer Buenos Aires! Seu post só aguçou mais isso! Rsrsrs... Adorei! Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Ahh eu tenho muita vontade de conhecer buenos aires.. tenho muita vontade de conhecer no inverno nao sei pq <3

    ResponderExcluir
  11. Morro de curiosidade e to morrendo também por fazer uma viagem internacional. Buenos Aires é muito bonito, né? Achei massa suas fotos. Que bom que aproveitou e ainda emagreceu um pouquinho! Toda viagem, temos que tirar o máximo de proveito.
    Espero por mais uma outra viagem legal quanto essa! Beeeijo!

    oitudobem.com

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha, quero ir lá um dia tbm u.u

    Tem post novinho, passa lá!
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Me deu uma saudade imensa lendo seu post e vendo as fotos.
    Morei um tempo por lá e posso dizer o quanto essa cidade é incrível.
    *-* muitos torcem o nariz pra falar da cidade, do quanto é perigosa... do quanto os argentinos se aproveitam (o que é até verdade em certo ponto, mas se você vai preparada, fala um bom espanhol, não há do que se preocupar).

    Espero ver mais posts aqui, só pra matar a saudade ♥
    A próxima cidade argentina que vou é Mar del Plata, já ouviu falar? Estou muito ansiosa pra conhecer.

    beijos,

    Boa semana!

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço Mal del Plata, mas vou querer saber tudo quando você for!

      E concordo que Buenos Aires é uma cidade incrível...

      Excluir
  14. muito bom o post e ótimas dicas e fotos tb! Faltou só o Malba, na minha opinião, que é imperdível, acho que já fui umas 4 vezes ;-)
    Quero ver o post sobre Colonia, nunca consegui ir pra lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabamos não visitando o Malba, apenas passamos na porta e eu tirei uma fotinho! Fica pra próxima viagem... rs

      Excluir
  15. Já fui algumas vezes e sempre adoro.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Adorei a novidade das escadarias da Faculdade de Direito. Para uma boa estudante de direito, como eu, fiquei fascinada.
    Que paraíso, mulher. Amei.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  17. Ai meu Deus! Antes de mais nada: Que tudooooo! hahaa Amei o novo layout de seu blog, flor! Quem fez a foto de capa? Parabéns pela mudança! :)
    Sobre o post! Amei as fotos. Fez uma boa viagem. O lugar é lindo. beijinhos e feliz feriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida, minha irmã quem fez as ilustrações! Em breve mais fotos e posts sobre Buenos! ;)

      Excluir
  18. Logo logo eu vou conhecer e turistar lá, não vejo a hora
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
  19. É simplesmente lindo o Puerto Madero, mas você foi ao rosedal?
    xeroooo

    http://www.negaslima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui sim, moça, vou postar em breve as fotos de lá e do Jardim Japonês! ;)

      Excluir
  20. Adorei as fotos, são lugares lindos. Parabéns.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro Buenos Aires! Já fui algumas vezes e sempre que vou tem coisas novas para conhecer!!!

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas!
    Ainda não fui em Buenos Aires mas já vi várias dicas legais nos blogs, o que ajuda muito.
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post, que fotos lindas, principalmente a do bosque, que lugar gostoso!!!
    beijinhos

    Blog Dani News

    ResponderExcluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.