Nosso verão em Ilhabela

17.3.16

Ilhabela

Finalmente consegui parar para fazer este post com as fotos das nossas férias de janeiro em Ilhabela! Na verdade, já tem tempo que eu fiz esse vídeo bem bacana sobre a viagem - com direito a golfinhos no final *_* - que também está lá no canal do blog no Youtube... mas para uma viciada em fotografia como eu, faltava um post lotado de fotos, certo?

♥ Antes de qualquer coisa, se você ainda não viu o vídeo, vale a pena apertar o play:



No vídeo, mostrei um pouquinho das Praias da Feiticeira, do Perequê, da Fome, de Jabaquara e da Pedra do Sino, o centro histórico na Vila, o passeio que fizemos de barco pelo litoral norte e outras coisas bem legais! 

E agora, vamos às fotos*...

Fotografando Ilhabela - SP

Fotografando Ilhabela
Praça da Matriz Ilhabela
Ilhabela em P&B

Nós fomos para Ilhabela por ideia minha, mas acho que no final das contas o Guilherme gostou bastante da viagem também! Na verdade, até eu me surpreendi com o lugar... Sabia que a ilha era bonita, até mesmo por conta das praias, mas não sabia que era tão organizada para o turismo e tão agradável de se hospedar e de passear! Chegamos numa segunda-feira, dia 11 de janeiro, depois de passar a noite em Paraty - que fica mais ou menos na metade do caminho entre o Rio de Janeiro e São Sebastião, cidade paulista de onde sai a balsa pra Ilhabela. Fomos pela Rio-Santos e o trânsito estava muito ruim por conta doas férias, então levamos vaaárias horas para conseguir chegar. #perrenguebásico



Confesso que estávamos meio desanimados, porque além do engarrafamento, a previsão do tempo era bem ruim para todo o período e inclusive pegamos bastante chuva na estrada. Porém, pra nossa sorte, na própria segunda-feira o tempo foi melhorando e conseguimos pegar alguns dias de mormaço e até de sol - e eu, inclusive, consegui até pegar uma corzinha! ˆ_ˆ

Pousada Recanto da Villa Ilhabela
Pousada Recanto da Villa Ilhabela
Portão Pousada Recanto da Villa
Olívia Pousada Recanto da Villa

Nossa pousada, Recanto da Villa, era ótima e bem localizada, próxima à Igreja Matriz, bem no meio do centro histórico e perto de vários barzinhos, restaurantes etc. Optamos por nos hospedar na Vila para não precisar sair de carro à noite - estacionar em Ilhabela no verão pode ser um pouco complicado!

Praia da Feiticeira Ilhabela
Praia da Feiticeira Ilhabela

A Praia da Feiticeira foi a primeira que visitamos e gostamos bastante. É pequena, sem ondas, ótima pra crianças - e pra mim, que sou medrosa! Lá dá pra alugar caiaque, stand up paddle, cadeira e barraca.

Igreja Matriz Ilhabela
Sobremesa Ponto das Letras Ilhabela
Borrachudo Sanduicheria
Gelateria Tradizionale
Pier da Vila em Ilhabela
Mosaico do Pier de Ilhabela

Passeando pelo Centro Histórico (Bairro da Vila), recomendo visitar a Igreja Matriz, a Livraria Ponto das Letras (que serve umas sobremesas deliciosas), a Sanduicheria Borrachudo, a Gelateria Tradizionale e o Píer da Vila, onde desembarcam os transatlânticos.

Restaurante Portinho Ilhabela

Outras opções de lugares bons para almoçar ou jantar são o Bella Bar Burger e Pizza, o restaurante Pimenta de Cheiro e o Copacabana Beer. Pra quem está podendo gastar um pouco mais, recomendo uma massa com vinho no italiano Portinho, ou um rodízio japonês no Tori Sushi.

Praia da Fome em Ilhabela
Ilhabela
Praia da Armação Ilhabela
Ponta das Canas Ilhabela
Embarcação em Ilhabela P&B
Embarcação em Ilhabela


Quanto aos passeios, o que não falta em Ilhabela é opção: tem jipe ou trilha até as cachoeiras, passeios de saveiro, flex boat que leva até as praias selvagens… Como o tempo não estava muito estável, não conseguimos fazer os passeios que levam até as Praias de Castelhanos e do Bonete, que dizem ser as mais bonitas e preservadas da ilha. Optamos por fazer só um passeio de barco pelo litoral norte, até a Praia do Jabaquara (que aparece no final do vídeo). 

Pedalando em Ilhabela
Balanço em Ilhabela
Praia vazia em Ilhabela
Clarissa em Ilhabela
Janela em Ilhabela

Também alugamos bicicletas e fizemos um passeio delicioso - e na chuva! - pela ciclovia de Ilhabela, que também mostrei no vídeo...

Praia Jabaquara Ilhabela
Barquinho na Praia Jabaquara Ilhabela
Praia Jabaquara Ilhabela
Praia Jabaquara Ilhabela
Praia Jabaquara Ilhabela

Fomos duas vezes a Praia Jabaquara: de carro e depois de barco. A praia é linda, mas recomendo ir de barco, porque a estrada de terra é muito ruim - e não esquecer de levar bastante repelente!

Praia da Pedra do Sino Ilhabela
Fim de tarde em Ilhabela
Embarcações em Ihabela

Resumindo: Eu sei que nós, cariocas, temos paisagens lindas, mas Ilhabela também não deixa nada a desejar!
A única coisa que pode incomodar um pouco são os borrachudos, principalmente nas praias mais afastadas e nas trilhas, cachoeiras etc. - nessas horas, os repelentes à base de citronela são essenciais pro passeio não ser frustrado!

  

um ps.: Sei que estou prometendo esse post há um tempo, mas gente, sério: vida de blogueira amadora que também trabalha, faz faculdade (em período de projeto final de conclusão de curso), malha e ainda tem alguma vida social é MUITO corrida! Vocês me perdoam?

*Fotos por Clarissa Carino e Guilherme Freitas

Leia também

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi Clarissa! Que lugar mais lindo esse *--* já fui em RJ mas nesse lugar nunca, fiquei com vontade *o*

    Peixinhos, Gabbe.
    Blog: Talo de Maçã
    Fanpage!

    ResponderExcluir
  2. Carama, vendo essas fotos, Ilhabela me lembrou vários lugares que visitei. O muro colorido me lembrou muito Salvador, assim como outras paisagens. As igrejas e a primeira estátua de Cristo e algumas outras fotos me lembraram algumas cidades de Minas que visitei (Ouro Preto, Tiradentes, Mariana, Congonhas). Tem um quê de Arraial também e me lembrou até Colônia, no Uruguai! Ou seja, uma mistura de cidades! hahahahahaha Eu não sou muito de cidades de praia, então escolheria várias outras cidades pra conhecer antes de Ilhabela, mas parece ser bem bonito e fico feliz que tenham se divertido.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Clarissa, eu sempre ouvi dizer que os borrachudos são BEM chatos mesmo em Ilhabela ~ mas nada que atrapalhe a beleza do lugar (como dá para ver nas suas fotos). Adoraria conhecer um dia!

    ResponderExcluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.