Inspiração carioca: blogueiras que são a cara do Rio

4.2.16

blogueiras cariocas

Já perceberam que, ultimamente, tenho feito muito mais postagens de passeios e viagens do que de dicas, produtos e tal? Na verdade, acho que estou descobrindo que o meu estilo de blogar é um pouco mais pessoal, sabe? Gosto de compartilhar um pouco da minha vida por aqui, as roupas que uso, os lugares onde vou etc. Não sei se já perceberam, mas na maioria das vezes eu costumo postar só fotos feitas por mim também. 

Mas hoje resolvi fugir um pouco dessa linha e fazer um post diferente, do tipo "inspirações" mesmo... Isso porque já tem um tempo que venho acompanhando alguns blogs que têm realmente me inspirado em vários sentidos e gostaria de compartilhar isso por aqui. Acho que é bem difícil encontrar um blogueiro que não tenha outros blogs como fonte de inspiração, afinal, é pesquisando e conhecendo o trabalho bacana de outras pessoas que a gente aprende muita coisa, tem ideias novas, se motiva... 

Selecionei 3 blogueiras lindas e estilosas que tenho acompanhado direto e que, na minha opinião, têm a cara do Rio de Janeiro - ainda que nem todas sejam realmente cariocas - o que combina perfeitamente com a temática aqui do blog e por isso resolvi compartilhar com vocês:


blogueira Soraya Marx

Linda, sarada, tatuada e carioquíssima, a Soraya é aquele tipo de blogueira que você fica surpresa quando começa a seguir no Snapchat e ainda descobre que, além de tudo, parece ser simpática e divertida... Sério, a primeira vez que vi uma foto dessa mulher, pensei: "quero esse corpo e esse estilo"! Mas, apesar de gatíssima, ela parece ser também uma pessoa tranquila e de bem com a vida, e eu me identifico muito com o estilo de vida mais saudável e esportivo dela.

blogueira Soraya Marx
blogueira Soraya Marx
blogueira Soraya Marx
blogueira Soraya Marx

♥ Super recomendo as fotos impecáveis de look que a Soraya posta no blog e no Insta (@sorayamarx) como fonte de inspiração!

♥  

Carol Burgo

blogueira Carol Burgo

A Carol nasceu em Recife, já morou em Portugal mas hoje mora no Rio. Apesar de não ser "carioca de nascença" e de ter um sotaque gostoso do Nordeste, é uma das blogueiras com mais "alma carioca" que eu já vi. Pelo seu blog e seu Insta (@carolburgo) dá pra sentir que ela ama a praia, o Centro antigo e suas histórias, o Carnaval, as cores da cidade etc. Além de linda e estilosa, é designer da marca Prosa, que tem estampas ma-ra-vi-lho-sas e onde eu comprei, inclusive, o meu último biquíni. 

blogueira Carol Burgo
blogueira Carol Burgo
blogueira Carol Burgo
blogueira Carol Burgo

♥ Vale a pena conhecer o blog, as redes sociais e todo o trabalho da Carol - que parece ser também uma pessoa divertida e simples, que eu adoraria conhecer pessoalmente! #beijocarolmeliga 

♥  


Karen Bachini 

blogueira Karen Bachini

A Kah é uma carioca que mora em Sampa. Há um tempo atrás, confesso que dei uma "enjoada" do seu blog, pois ele falava praticamente só de maquiagem e beleza, e eu não tenho mais curtido tanto blogs desse estilo. Mas, hoje em dia, voltei a acompanhar porque, além da Karen ser super simpática, ela agora fala de temas muito variados, desde moda, beleza, até mundo geek, séries e pets. E, por falar em bichinhos, ela tem dois cãezinhos, o Vader e o Chewbacca, que são uma fofura e que vivem dando as caras no Snap!

blogueira Karen Bachini
blogueira Karen Bachini
blogueira Karen Bachini
blogueira Karen Bachini

♥ Você pode seguir a Kah no Snapchat (kahbak) e acompanhar o dia-a-dia com essas fofuras!

♥  

Como vocês podem perceber, acabei falando mais sobre blogueiras de moda/beleza. Eu pretendo fazer mais posts desse tipo, falando sobre blogs de outros assuntos também, porém não conheço muuuitos blogueiros cariocas que falem sobre viagens, gastronomia, vida saudável, etc. Então, se vocês tiverem blogs que também acham a cara do Rio para me indicar, deixem as suas dicas nos comentários, que eu vou adorar, ok? 

Leia também

6 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal Clarissa, as três são mesmo a cara do Rio! Três lindas. :)

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal, gostei da Recifense hehehehehe
    Vou visita-las e descobrir um pouco mais sobre vocês.
    Beijo
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. só conheço a karen dessa lista. vou dar uma olhada nas outras.
    beijão
    www.batomesaltoalto.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar deu nunca ter indo no Rio, mas pelo que eu vejo na mídia elas são bem cariocas. Adorei muito o estilo das três! <3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  5. Achei o post amor, admiro muito o trabalho da Karen acho ela super estilosa, super simpática e como uma paulistana confesso que adoro esse jeitinho carioca!

    Beijos da Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.