Feiras de moda, decoração e gastronomia no Rio

14.8.15

Foto Evento O Mercado

[Esse post já era para ter sido feito antes, mas devido à minha total falta de tempo essa semana, acabou ficando pra cima da hora... mas ok, antes tarde do que nunca, né?]

Neste fim de semana (dias 15 e 16 de agosto) acontecerá aqui no Rio mais uma edição da feira de moda, arte e gastronomia realizada por estilistas independentes chamada O Mercado. Já tem um tempo que eu acompanho o trabalho dessa galera bacana e talentosa, sempre que posso vou ao evento e já comprei alguns itens super bonitinhos por lá, então resolvi fazer este post, no intuito de divulgar e prestigiar essas feiras que acontecem aqui pelo cidade e que são opções muito mais democráticas e divertidas para as nossas compras do que uma tarde dentro de um shopping - eu não sei quanto a vocês, mas eu particularmente não tenho muita paciência para vendedor de loja de shopping no meu pé!

Como os próximos finais de semana estarão recheados de eventos desse tipo, nada mais justo do que uma listinha com as datas e locais das próximas feiras, assim todo mundo que estiver pelo Rio vai poder se programar para aproveitar:


O MERCADO (15 e 16/08):

O evento tem entrada franca, acontece na sede do Fluminense, em Laranjeiras, e costuma ser uma perdição para quem gosta de moda, bijus e artigos de presente e decoração. Prepare-se: é difícil sair de lá sem comprar nada! Nesta próxima edição, em homenagem ao Dia dos Solteiros, eles estão prometendo também um cardápio especial assinado pelo chef Gustavo Fonseca, acompanhado de opções de vinhos, cervejas especiais e sucos naturais oferecidos por Investment Grapes, Zeppe e Suco que Beleza, além de drinks do barman francês Thomas Pritat e sobremesas da Dona Doçura Patisserie e Epifania Confeitaria. Lá você também encontra pães, molhos e geleias artesanais das marcas O Pão, Cook Saude e Sabores de Família. Ou seja, vale a pena pelas roupas e acessórios e também pelas gordices! *_*

Flyer O Mercado

A seguir, algumas fotos que eu já tirei no evento (e você também pode acompanhar o perfil deles lá no Insta para ficar por dentro das novidades):

Minhas fotos do evento e comprinhas O Mercado
cliques do evento e de algumas das minhas comprinhas por lá


RIO FASHION DAY (22 e 23/08):

Confesso que ainda não consegui comparecer a este evento, mas tenho amigas que já foram e gostaram. A próxima edição promete ser especial, em comemoração ao aniversário de 2 anos da feira, contando com 60 marcas de moda feminina, masculina, acessórios, sapatos, bolsas, artesanato e maquiagem, com direito a bolo, refrigerante, salgadinho, parabéns e descontos - é claro! O evento acontece no Buxixo, na Tijuca (Praça Varnhagem) e a entrada é franca. Eles também têm página no Facebook e perfil no Insta. Se eu não estiver viajando, estarei presente na próxima edição para conhecer!

Flyer Rio Fashion Day Tijuca


BABILÔNIA FEIRA HYPE (29 e 30/08):

Essa é uma das feiras de moda e cultura mais tradicionais do Rio - já são 18 anos e mais de 300 edições. Várias grifes consagradas começaram no evento ates de virar grandes lojas, como a Farm, Via Mia, Espaço Fashion, Reserva e outras. A próxima edição vai rolar no Link Mall, na Barra, em conjunto com o evento Rio Food Parque, e promete ser muito boa! Estou super a fim de conferir, o único problema vai ser convencer o namorado a me acompanhar ateeé a Barra, porque afinal de contas, eu não dirijo #chorei. Hoje em dia a entrada é franca, antigamente era paga - mas ainda assim, valia a pena! Para mais informações, recomendo visitar o site do evento ou procurar o perfil no Insta.

Flyer Babilônia Feira Hype agosto


CIRCUITO ERREJOTA (12/09):

Evento novo, que terá sua primeira edição no dia 12 de setembro, das 12 às 20 horas, no Clube Israelita, em Copacabana, e que promete trazer mensalmente um pouco de tudo: arte, estilo, design, música, esporte, saúde, gastronomia... A entrada também será gratuita e, além de várias marcas bacanas da moda independente, eles também prometem um food park com salgados, bebidas e doces tentadores, como brigadeiros da Dona Fernanda Gourmet, cupcakes da Lud Cupcakes, bolos de porte da Cariocake, brownies da Metida de Colher e pães de mel da Doce Mel Confeitaria (hmmmm)... O pessoal da produção do evento entrou em contato comigo através do e-mail do blog para divulgação e me deixou com bastante vontade de conferir essa primeira edição, tanto que resolvi compartilhar a novidade por aqui! Ah, eles também têm perfil no Insta, para quem quiser saber mais. #QuemVamos?

Flyer Evento Circuito Errejota


Espero que tenham curtido as dicas! Este post não é um publi, não é patrocinado, nem nada - fiz com todo carinho porque realmente curto e frequento esse tipo de evento e acredito que, cada vez mais, as pessoas estão se interessando em trocar um pouco o ambiente do shopping center e as 'grandes marcas' por esse tipo de interação mais direta com os estilistas, artistas etc., saindo um pouco do convencional e dando mais chance às marcas menores e independentes que surgem por aí com muita coisa bacana - e muitas vezes, com preços mais justos também!

... então bora valorizar o trabalho dessa galera talentosa e criativa?



ps.: se você conhece mais algum evento bacana no Rio para me indicar, ou se você mora em outra cidade onde também rolam feiras bacanas desse tipo, conta pra mim nos comentários, ok? ;)

Leia também

0 COMENTÁRIOS

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.