2 em 1: Look da Clá + Autoestima

18.8.15

Sorriso e autoestima

Preciso compartilhar algo meio pessoal por aqui: ando numa fase meio ~mais ou menos~ da minha autoestima. 

Nada grave, sabe? Mas andei engordando um pouco mais do que gostaria (e deveria) e, de uns tempos pra cá, isso tem me incomodado bastante. Vivia repetindo pra mim mesma: "vou parar de comer bobagens, vou malhar e vou emagrecer - e aí, sim, voltarei a me sentir bem com meu corpo".

Nos últimos meses, essa questão do peso tem sido um pensamento bastante recorrente na minha cabeça. Por exemplo, desde que comprei a câmera nova, em janeiro, sonho em fazer posts de looks para o blog - porém, ao mesmo tempo, fico com receio de parecer gordinha nas fotos e não gostar do resultado final - e assim, acabo nem tentando fotografar nada.

Só que agora resolvi repensar esse assunto. Nada contra querer se cuidar, estar em forma e tudo mais - mas também comecei a me fazer algumas perguntas...

Por quanto tanto eu vou ficar esperando emagrecer para voltar a me sentir bem comigo mesma? Será que é realmente tão importante assim para minha autoestima estar alguns quilos mais magra, ou será que estou apenas repetindo os padrões que vejo e ouço por aí nas revistas, na tv e nos blogs de moda? Será que um braço mais gordinho, um rosto mais redondo, uma gordurinha localizada, celulite etc. fazem tanta diferença assim na minha vida a ponto de não poder tirar fotos? Ou será que sou apenas eu sendo muito crítica com a minha aparência? Será que se sentir bem e bonita não é muito mais uma questão de estado de espírito do que de balança


Sorriso e autoestima

Bom, decidi tentar de novo. Me dar mais uma chance, mesmo com alguns quilinhos 'a mais'. Vou continuar malhando e tentando me controlar nas gordices? Sim, até porque é uma questão de saúde também... Mas vou continuar repetindo para mim mesma que preciso emagrecer para estar bem e me sentindo para baixo toda vez que me olhar no espelho? Não, não, não. Quero me vestir bem, me maquiar e me sentir linda. Investir na autoestima virou projeto de vida, e agora mesmo é que vou tirar muitas e muitas fotos! 

Isso significa que o blog agora vai ter posts com looks SIM, mesmo eu não tendo O corpo - e nem tanto talento - para modelo de revista, ok? A ideia não é vender uma imagem perfeita - e sim, compartilhar autoestima e felicidade. 

Uma campanha por looks - e padrõesmais reais: quem vem comigo?

Look da Clá


Para começar, o look que usei esses dias para gravar um vídeo com a Livia Brazil (que vai pro canal dela em breve) e que escolhi especialmente por sermos duas gateiras assumidas... Misturei a legging de oncinha com a camiseta de gatinho, joguei uma camisa jeans por cima e combinei tudo com uma sapatilha vermelha da Moleca:

Look do dia: oncinha e gatinho
Look do dia: camiseta de gatinho da C&A
Look do dia: legging de oncinha
Look do dia: gatinho e oncinha
Camiseta de gatinho C&A
Essa camiseta de gatinho pirata foi um achado fofo na C&A, e ainda por cima custou só R$ 19,90! Muito amor! 

Look do dia e gatinha Valentina
Look: Clarissa e Valentina

Enquanto a Livia fazia as fotos, sua gatinha linda e gorducha chamada Valentina resolveu participar... e eu achei ótimo, porque além de ter tudo a ver com o tema, esses olhos azuis são muito fotogênicos! 


E aí, gostaram do look?

Leia também

12 COMENTÁRIOS

  1. Eu tô contigo, uma fase sem fim da minha vida de me sentir gordita demais pra postar looks DD: você é linda! e eu amei seu look, não tá gordinha coisíssima nenhuma u.u hahahaha

    Post novo é pra quem gosta de coisas bonitas, eu sei que você gosta!
    Peixinhos ;*
    Blog: Talo de Maçã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, moça, que bom que gostou!
      Volte sempre! ;)

      Excluir
  2. Clarissa! Para que você ta linda!!!
    Vou aí roubar essa calça de oncinha pra mim viu.
    Mas relaxa em relação ao peso. É normal passarmos por uma fase em que não estamos no nosso peso "ideal" mas não é por isso que tem que parar de postar look do dia. Afinal, não vai deixar de ser linda e ter estilo por conta disso né.
    É até bom pois me recuso a ficar vendo só gente esquelética postando look.
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Que bom, fico feliz que tenha gostado!
      No meu caso, o que mais me assustou não foi o meu peso em si, mas o fato de eu ter engordado bastante (7kg) no último ano... levei até uma bronca do médico... mas, enquanto tento me manter saudável, vou continuar postando os looks sim, pode deixar! ;)

      Excluir
  3. Nossa Clarissa, não poderia concordar mais com você! Imagina se você ia deixar de tirar fotos, de se sentir bonita, só porque não está 100% satisfeita com o corpo. QUEM está 100% satisfeita com o corpo, né? Acho que ninguém. Maravilhosa essa sua iniciativa e gostaria de reforçar que: SIM, você é LINDA! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa, mas rola um certo receio de postar fotos assim com medo das críticas ~improdutivas~ né? Mas vamos vencer esses obstáculos! :)

      Obrigada!

      Excluir
  4. Cla! Você é linda! Acho importante fazer exercícios e comer coisas saudáveis por questão de saúde, e não para que nos moldemos a um padrão corporal que não tem nada a ver com o corpo da brasileira! Eu também tenho minhas nóias, mas temos que parar de ser tão críticas quanto a coisas tão triviais quanto o corpo mesmo. Tanta coisa mais importante pra gente pensar e se focar, né? Tá super certa! E tô esperando mais fotos de looks!
    E claaaaaaro que amei esse post ainda mais pelas fotos terem sido tiradas na "minha" casa e por ter a minha Valval!
    Beijooooooooo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, pode deixar, já até fotografei mais looks para trazer pro blog! :)

      Obrigada!

      Excluir
  5. Cla, adorei as fotos, a camiseta de gatinho é muito fofa!
    Você está certa, nos cobramos demais devido a padrões colocados na nossa cabeça. o importante é saúde, estar saudável, eu por exemplo estou de dieta porque estou com colesterol altissimo, claro que com isso a gente ganha uma silhueta melhor, mas meu objetivo é acabar com esse colesterol :)

    beijos querida!

    blogdaninews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Dani, saúde em primeiro lugar!
      Também preciso controlar meu colesterol, pois tenho uma tendência genética e tenho que estar de olho sempre! ;)

      Excluir
  6. Você tá linda! E seu post diz tudo! Claro que tem que correr atrás dos objetivos, mas não precisa entrar na concha pra isso. Eu mesma preciso reler e reler seu post pra ver se tomo mais coragem de sair da minha concha, mas tô no caminho :D

    Toda força pra você, o que importa é se sentir bem :*
    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Vamos sair da concha sim, fazer vários posts de fotos e looks! :)

      Excluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.