Viagem: Paraty

7.7.15

dicas Paraty

Perceberam que o blog tá um ~pouquinho~ diferente? Passei um tempinho sumida, mas não estava totalmente off - na verdade, estava bolando algumas mudanças por aqui... Ainda faltam alguns detalhes para ficar tudo do jeitinho que eu quero, e pretendo fazer um post sobre isso em breve - mas o importante é que agora estou de volta, e o blog, de "cara nova"! :)

Retomo as postagens falando sobre viagem. Já estou há mais de um ano para fazer esse post que vergonha, mas a verdade é que acabei priorizando outras coisas e só agora consegui um tempo para organizar e editar as fotos de Paraty...

Nós fizemos essa viagem em junho do ano passado, na época da Copa, e eu super recomendo a todos que querem um lugar para visitar nas próximas férias! Paraty é uma delícia de lugar, ótimo para descansar e com muitas coisas diferentes para conhecer, mesmo no inverno. 


Em julho, a cidade recebe a Flip (Feira Literária Internacional de Paraty) e em agosto, o Festival da Cachaça, mas eu particularmente acho muito mais negócio visitar a cidade fora dessas épocas, pois fica tudo muito mais tranquilo - e mais barato, claro. 


Preparei um resuminho da nossa viagem, com algumas dicas para quem ainda não conhece o lugar:


Doce Paraty

A pousada

Ficamos hospedados na pousada Doce Paraty, que conhecemos através do Booking. Consideramos uma boa opção, tanto pela localização - bem pertinho do centrinho histórico - quanto pela limpeza e pelo café da manhã. O quarto era pequeno, mas dava para ficar numa boa. Tem também uma piscininha com sauna e uma sala de TV onde pudemos assistir ao jogo do Brasil. Recomendo para quem quer ficar bem localizado sem gastar tanto.



comer e beber em Paraty

Gordices

É claro que eu não poderia deixar de falar das gordices de Paraty, certo? Afinal, a cidade conta com várias opções de restaurantes e barzinhos, de todos os estilos e preços. Nós gostamos muito da Pizzaria da Cidade, tanto pela pizza quanto pelo bom atendimento (gostamos tanto que fomos duas vezes lá!). Recomendo também passar na sorveteria que fica bem no centro histórico e provar vários sabores misturados e conhecer a hamburgueria Dona Maricota, com sua decoração descolada e sanduíches gostosos. Ah! Paraty também é um lugar perfeito para se apreciar um bom vinho no inverno.




Paraty RJ
Paraty RJ

O que fazer

Tem muita coisa legal para conhecer em Paraty. Durante nossa viagem, passeamos pelas famosas ruazinhas de pedras do centro histórico - com suas lojas, bares e restaurantes, conhecemos cachoeiras e poços, pedalamos pela orla da praia de Jabaquara, fizemos passeio de barco, passamos um dia em Trindade conhecendo as praias... Acho que o ideal é passar pelo menos uns 5 dias na cidade para aproveitar  e conhecer tudo com calma!





...já deu pra perceber que essa viagem rendeu muitas fotos lindas, né? 

Por isso, o próximo post será um post de fotografia, dedicado aos melhores cliques que fizemos por lá... Aguardem!


Ah! E ainda tenho outras viagens para mostrar por aqui também, não deixem de acompanhar! ;)

Leia também

7 COMENTÁRIOS

  1. Ótimas lembranças =)

    ResponderExcluir
  2. Ahhh como é bom viajar né!? Deu até inveja hahaha Lugar lindo!! Adorei as fotos
    Beijos :)

    www.karinaalvesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar é maravilhoso!
      Obrigada, que bom que gostou! :)

      Excluir
  3. Olha que legal! estou indo pra lá em agosto agora! tomara que consiga pegar o festival de cachaça (adoro saborear). Não foi pro muito tempo, mas quando fazia quimica, eu trabalhei num laboratório de cachaça rs
    Adorei o lay daqui, ficou clean, achei bem legal!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que fiquei sabendo será de 13 a 16 de agosto...
      Depois vou querer ver suas fotos de Paraty, hein? ;)

      E que bom que gostou do layout!

      Excluir
  4. Cla!!!!!!!!!!!!! Amei a nova cara do blog! Fico vendo tudo que você faz por aqui e pensando que tenho o que aprender com você. Queria um blog com a minha cara também, mas não consigo mexer de jeito nenhum nessas coisas de html. hahahahahaa Enfim...
    Paraty... Ah, como eu amo essa cidade! Já fui 3 vezes, uma em época normal, como você, e duas na FLIP - que eu amo! Você até me deu uma ideia de falar da FLIP no blog com essa postagem. Mas eu não fui à praias e não fiz passeios de barco, porque a primeira vez que fui foi bem ruim (cia de viagem não era legal) e das outras vezes... bem, era FLIP, e a gente não quer fazer nada durante a FLIP além da FLIP, né. Mas eu fui da Dona Maricota e lá é sensacional! Que delícia de sanduíches! E as sorveterias... nem se fala! Ai, chega de escrever porque quero correr pro seu segundo post sobre Paraty pra ver sobre o que falou lá.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.