Férias de Julho: Gramado e Canela (RS)

30.7.15


Opa! Dessa vez a minha ausência é mais do que justificável: estava curtindo as minhas curtas férias de julho no friozinho das cidades de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul... ou seja, voltei com novidades - e muitas fotos, pra variar! 

Maaasss, antes de fazer posts mais ~fotográficos~ sobre essa nossa viagem, eu ainda quero terminar de mostrar as fotos de Paraty pra não ficar muito zoneado por aqui... Então, hoje vou fazer apenas um resuminho das férias e depois volto com postagens mais detalhadas sobre Gramado e Canela, ok?

Gramado e Canela
Já que aqui no Rio de Janeiro nós praticamente não temos inverno, decidimos que não teria lugar melhor para curtir um friozinho nas férias de julho do que a dobradinha Gramado + Canela. Nós ainda não conhecíamos as cidades e ficamos encantados e muito satisfeitos com a escolha! Paisagens lindas, um frio gostoso para curtir a dois (regado a fondue e chocolate quente), um hotel muito bacana e diversos tipos de atrações para conhecer. Aliás, Gramado tem de tudo: museus, lojinhas, restaurantes, lugares históricos, vinícolas, passeio a cavalo... Fizemos tanta coisa diferente que fica até difícil resumir mas... vamos tentar:


Nos hospedamos no Grande Hotel Canela e, na nossa primeira tarde em Gramado, tomamos logo um delicioso chocolate quente e passeamos pela cidade. À noite, nos enchemos de casacos e fomos conhecer a Catedral de Pedra de Canela, e depois comemos um hambúrguer bem gostoso no Holiday Milkshakers.  


No segundo dia, passeamos um pouquinho pelo hotel pela manhã e depois partimos de carro rumo a Bento Gonçalves, a 110 km, para conhecer o Vale dos Vinhedos. Lá, ficamos encantados com a beleza do Spa do Vinho e com a visitação e degustação na Vinícola Miolo - super recomendo o passeio! Depois, ainda em Bento Gonçalves, passamos na estação da famosa Maria Fumaça para conhecer e tivemos a sorte de vê-la chegando do seu último passeio do dia! À noite, já de volta a Canela, jantamos fondue no maravilhoso Chez Lys Blanc, indicado pela recepcionista do nosso hotel.


O terceiro dia foi dedicado aos museus de Gramado: Museu de Cera Dreamland, Harley Motor Show, Super Carros e Hollywood Dream Cars - tudo muito divertido! Ainda nesse dia, conhecemos a Igreja Matriz de Gramado (Igreja de São Pedro) e a Fonte do Amor Eterno, onde os casais prendem seus cadeados, e jantamos na pizzaria temática Toca da Bruxa, em Canela - muito legal!


No quarto dia, que amanheceu muito chuvoso, fomos conhecer o Mini Mundo - um passeio absolutamente imperdível. É uma espécie de parque temático em forma de mini-cidade, com réplicas de construções do mundo todo, como o Museu do Ipiranga, em São Paulo, o Castelo de Neuschwanstein, da Alemanha, e a Igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Preto. Fizemos tantas fotos e vídeos que terei que fazer um post totalmente dedicado a esse passeio! Depois, paramos para tomar um super chocolate quente com marshmallow (!!!) e visitamos a Vinícola Ravanello, onde fizemos um tour super bacana com direito a degustação de vinhos, que eu também recomendo...


No quinto dia, um domingo também chuvoso, conhecemos o Castelinho Caracol, ponto turístico de visita obrigatória na região, construção que foi uma das primeiras residências de Canela e que ainda preserva muitos móveis e utensílios da época dos seus moradores. No jardim do Castelinho, encontramos um gatinho muito fofo e saltitante que e eu quase trouxe na mala! Nesse mesmo dia, visitamos o Templo Budista de Três Coroas, uma cidade próxima - e tiramos mais um milhão de fotos. Depois, almoçamos no Espaço Tibet Tashi Ling, restaurante tibetano típico, também em Três Coroas. No jantar, repetimos o fondue, dessa vez no Café do Lago, em Gramado - muito gostoso!


Na segunda-feira, nosso último dia completo da viagem, o sol finalmente resolveu aparecer! Aproveitamos para conhecer o Parque do Caracol e a sua linda cascata, cuja escadaria tem uns 700 degraus, quase morri para subir de volta mas que vale a pena o esforço, pois a vista da cachoeira ao final é linda! À tarde, fizemos uma trilha a cavalo com vista para o vale do quilombo no Hotel Fazenda Pampas, com direito a muita lama e eu quase surtando de tanto medo e fechamos o dia com um hambúrguer gostoso do Burger Hill, hamburgueria que fica dentro do Wish Serrano Resort, em Gramado


Na terça-feira, dia de voltar para casa, depois de um café da manhã reforçado no hotel, demos uma última passadinha no Lago Negro, em Gramado e depois pegamos a estrada para o aeroporto de Porto Alegre, de onde saiu o nosso vôo de volta para casa. Balanço da viagem: sucesso total - lugar maravilhoso, companhia perfeita, gordices, passeios e descanso... Já estou com saudades! 


Você já conhece Gramado e Canela? Conta pra mim nos comentários!



ps.: como eu já disse, tem muuuita foto e vídeo da viagem, então vou fazer alguns vlogs para o canal e postagens mais detalhadas sobre alguns passeios que fizemos, como a visita ao Templo Budista, o Mini Mundo, as vinícolas, os museus... Ou seja, assim que terminarem os posts com as fotos da viagem de Paraty, voltaremos a conversar sobre Gramado e Canela por aqui, então... aguardem! ;)

Leia também

17 COMENTÁRIOS

  1. Adorei! Tenho muita vontade de conhecer ambas as cidades, Danilo já me falou que são a minha cara, visto que tem muitos cafés por lá. Minha mãe, quando foi, também disse que vou adorar - e não duvido, mesmo sendo cidades frias. Mas depois de ver esse chocolate com marshmellow, esse templo budista sensacional e mais fotos do Minimundo (minha mãe, quando foi, fez uns vídeos pra eu ver), me deu mais vontade ainda!
    Ah, viajar, como é bom...
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz muita foto e vídeos do Minimundo, você vai adorar! :)

      Excluir
  2. ah! as fotos ficaram muito legais e mal vejo a hora de você postar mais, de lá e de Paraty. E que gracinha os cadeados na ponte, igual tem em Paris...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia de viagem!
    As fotos ficaram maravilhosas. Sério!
    Amo frio mas só viajando também para pegar um friozinho assim.
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de viagem!!!!!!beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai, que delícia! Também queria ter curtido um friozinho nesse inverno... porque aqui no Rio é difícil, né? Fotos lindas!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que delícia! Fiquei com vontade de estar aí agora haha'. Eu simplesmente amo viajar <3
    Lindas fotos, o lugar é incrível !
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  7. Que lugar maravilhoso. Morei 3 meses em Poa e não visitei nenhum desses lugares. :~ Triste!
    Lindas fotos!
    Bjs

    www.marianamaia.net

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de viagem linda, deve ser demais viajar pra lá, morro de vontade!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Guria eu to há muito tempo looooouca pra visitar Gramado! Já fui algumas vezes, mas sempre é passar o dia e não tem como ver todas as coisas...O que eu sempre vou é no Lago Negro, na Igreja da Matriz, no Parque de Caracol (não cheguei a entrar, mas já andei de teleférico <3) e acho que você não foi ahsudia, mas é o-b-r-i-g-a-t-ó-r-i-o o café colonial Bela Vista, bom demais! E o Mini Mundo é muito amor também <3 To querendo ir no Museu de Cera!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitas coisas legais para fazer por lá, né? :)

      Excluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.