Livros interativos: O Livro do Bem e Jardim Secreto

4.2.15


O post de hoje é, na verdade, um complemento de um vídeo que postei por esses dias no canal do blog. Aliás, vocês já devem ter reparado que o canal anda cheio de vídeos recentemente, né? Estou até orgulhosa de ter conseguido produzir esse monte de conteúdo!

Mas, como tudo que é bom acaba, na semana que vem voltam as minhas aulas na faculdade e eu volto pra rotina completa e meio louca de: trabalho + faculdade + blog + "vida"... E, como se já não fosse o bastante, ainda pretendo incluir um curso de fotografia nas minhas manhãs de sábado - sim, eu sou dessas que quer fazer tudo ao mesmo tempo.

Apesar do "momento desabafo", não vim aqui hoje pra desmotivar vocês a acompanharem o blog - muito pelo contrário - vim pra fazer uma espécie de promessa de que, nesse ano de 2015, não vou deixar os compromissos chatos da vida atrapalharem o meu tão querido projeto-pessoal-e-hobby chamado "Uma Garota Carioca". Dessa vez eu vou dar um jeito de me organizar, otimizar o meu tempo, talvez dormir menos horas por noite e manter isso aqui com um mínimo de atualização e conteúdos novos. Minha intenção é tentar fazer pelo menos 2 posts novos no blog + 1 vídeo no canal por semana. Além disso, espero poder continuar contando com a ajuda da minha querida irmãzinha Marina como colaboradora pra trazer mais posts sobre ilustradores, séries e outros assuntos que eu não domino tanto... Ou seja, se tudo der certo, eu não vou sumir e vocês terão sempre novos motivos pra me acompanhar por aqui, pelo Youtube, pelo Twitter, pelo Instagram etc. ok?



Recado dado, agora é hora de falar do vídeo, que gravei há algumas semanas, durante as férias, pra falar sobre dois livros muito legais e interativos que comprei no final de dezembro:



♥ O primeiro, O Livro do Bem, é da Ariane Freitas e da Jessica Grecco, as fofíssimas do Indiretas do Bem, e traz uma proposta bem bacana de interação e reflexão com as mais diversas formas de atividades, como preencher listas, redigir pequenos textos, fazer desenhos, realizar tarefas... Tudo isso repleto de ilustrações fofas e mensagens positivas. Super recomendo como presente praquela amiga especial que curte novidades!


Já o Jardim Secreto é da Johanna Basford e traz desenhos maravilhosos, todos em P&B e num papel de boa qualidade, pra que você possa colorir, desenhar e soltar sua criatividade com as imagens de flores, borboletas e pássaros, enquanto alivia o estresse e exercita o lado lúdico. Esse eu sugiro como presente praquela amiga designer ou desenhista que se derrete por uma ilustra impecável!


 ♥ 

Espero que gostem do vídeo e das dicas de livros!
Não deixem de me contar o que acharam nos comentários, ok? 
Preciso da ajuda de vocês pra poder melhorar sempre...


Leia também

11 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada pelas dicas
    Já estão na minha listinha!

    Um Beijo!

    http://www.aninhadiniz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei esses livros.
    Estou doida para comprar Jardim Secreto.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra!!! Quando comprar e colorir posta foto no insta e me marca pra eu ver!

      Excluir
  3. Quero muito esse livros! Estou adorando essa onda de livros interativos /o/
    Acho que ajudam bastante na nossa criatividade e produção ^^
    Mas não sacrifica horas de sono não :/ A não ser que durma mais que 10 horas por dia hehe

    Beijos~
    Fragmentada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, eu gosto muito de dormir pra sacrificar meu sono assim! ;)

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Outro dia eu vi o Jardim Secreto na livraria e achei de uma delicadeza... demais mesmo! Um presente mega fofo, com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Amei o livro do bem e já quero ele. Eu tenho o 1 página de cada vez e estou amando sz
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ainda não conheço, já ouvi falar e tal, mas ainda não peguei pra ver na livraria! ;)

      Excluir
  6. Adorei as indicações :)
    Devíamos ganhar um bolsa livro porque é tanta coisa legal pra ler, colorir, fazer que falta dinheiro KKKK
    Uma gracinha!
    Maricando
    Beeeijo, flor!

    ResponderExcluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.