Diário de uma blogueira amadora [#1] 5 Motivos para ter um blog

11.2.15



[Uma breve introdução:]

A ideia inicial de nome pra esse novo projeto do blog seria "Diário de uma blogueira iniciante", mas ok, o blog já tem mais de um ano e meio e já evoluiu bastante, então tecnicamente não posso mais me considerar tão iniciante assim, apesar de saber que ainda estou engatinhando na blogosfera e aprendendo aos poucos como aprimorar esse meu cantinho na Internet e torná-lo mais "profissional". 

Além disso, tenho um emprego de 40 horas semanais totalmente nada-a-ver com Internet, design, programação etc., e até hoje nunca ganhei nem um centavo com o blog - sim, aqui é tudo feito por puro amor, gente!

Por tudo isso, resolvi então me autointitular blogueira amadora - além de eterna aspirante a fotógrafa, designer e programadora. E a ideia do projeto surgiu com a constatação de que, assim como eu, existem muitas pessoas que decidem criar um blog por pura paixão, mas sem muito conhecimento inicial e com quase nada além de uma grande vontade de correr atrás e aprender tudo pesquisando e metendo as caras mesmo.

Através do Diário de uma blogueira amadora eu quero compartilhar com quem tiver interesse as minhas descobertas, conquistas e experiências - e também as burradas, claro, por que não? - sobre essa aventura louca que é criar, manter e aprimorar um blog com muito amor e pouca grana

um ps.: Queria contar também com a participação de todos os blogueiros que curtirem e se identificarem com o projeto, interagindo, trocando ideias e contando suas histórias, ok?

[#1] 5 Motivos para ter um blog


O que leva alguém a dedicar seu tempo a um blog? Ganhar dinheiro, na minha opinião, não é a resposta correta - pelo menos não logo de início. Na verdade, depois de algum tempo blogando, os 5 melhores motivos que EU encontrei para ter um blog foram:



♥ Compartilhar experiências com pessoas novas a cada dia

Nunca se sabe quem vai entrar no seu blog hoje. Através das redes sociais, de comentários em outros blogs e dos sites de busca, pessoas de todos os cantos do mundo podem vir parar no seu blog e se interessar pelo que você tem a dizer. Um blogueiro pode contar sobre suas descobertas, experiências e opiniões para quem nunca nem sonhou conhecer e isso é muito mágico! 



♥ Aprender sempre coisas novas

Ter um blog expande seus horizontes. Você acaba buscando se aprimorar sempre, é um processo natural mesmo. Desde que comecei a blogar, aprendi muita coisa sobre design, fotografia, edição de fotos e vídeos e até um pouquinho de programação. Você acaba exercitando bastante também a escrita e, por estar sempre em contato com outros blogs, aprenderá sempre algo novo sobre os mais diversos assuntos, como viagem, tecnologia, literatura, maquiagem etc. 



♥ Fazer novos amigos

Não gosto muito das expressões "leitores", "seguidores" ou "fãs", pois acho que a proximidade dos blogs nos permite ser muito mais do que isso. Com o tempo, conforme as pessoas se identificam com o seu jeito, seus gostos e seu conteúdo, acabam trocando ideias e experiências com você e se tornando verdadeiros amigos. Ok, pode até ser que por conta da distância a maioria das amizades seja mais virtual mesmo, mas e daí? Tem muita gente bacana na blogosfera! 



♥ Inspirar e ser inspirado

É impressionante a quantidade de pessoas interessantes que já conheci através de blogs: designers, ilustradores, escritores, jornalistas, fotógrafos, músicos, cozinheiros, comediantes - sejam profissionais ou amadores - compartilhando imagens, vídeos e textos inspiradores. Todo blogueiro tem a chance de inspirar e ser inspirado, e isso também é muito mágico! Eu, por exemplo, adoro ver alguém falar sobre o que realmente ama e me sinto motivada a fazer o mesmo... Num próximo post quero contar um pouquinho mais sobre as minhas maiores inspirações na Internet, pois é um assunto que faço questão de me aprofundar um pouco mais.



♥ Autoconhecimento e realização pessoal

Blogar pode ser uma verdadeira terapia. Se você faz porque gosta e fala sobre o que realmente te interessa, vai sentir um imenso prazer cada vez que publicar um novo post ou vídeo. Eu hoje sinto muito orgulho do meu cantinho virtual, independente de quantas visualizações ou comentários ele tem, porque me sinto realizada em fazer um conteúdo que tem a minha cara e reflete um pouco de quem eu sou na "vida real". O blog, pra mim, é um projeto de realização pessoal, um hobby e meu espaço de autodescobrimento também, porque através de cada post ou vídeo que faço eu consigo entrar um pouco mais em contato com o que realmente sinto e gosto. Com ele, eu descubro novos interesses e me proponho novos projetos e desafios - e tudo de uma forma muito gostosa e terapêutica que super indico para todo mundo! 


um ps.: agradecimentos especiais para a querida FunkoPop Jasmine, que gentilmente cedeu sua imagem para tornar o post mais divertido! ^.^


♥ ♥ 

E você? 
O que te motiva a ter / ler um blog? 

  

Leia também

24 COMENTÁRIOS

  1. É um amor ter blog, por mais que a gente não ganhe nada por isso e seja difícil de lidar.
    Eu amei as fotos desse post, sério, estou num relacionamento sério com esse livro de listinhas!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito fofo mesmo, ainda não comecei a preencher por falta de tempo, mas já sei que vou me divertir com ele! rs

      E que bom que curtiu o post, você é uma blogueira muito talentosa e fico feliz que tenha gostado! :)

      Beijo!

      Excluir
  2. Oi Clarissa.

    Adorei seu post. As fotos ficaram lindas e fofas. Parabéns!
    Faz pouco tempo que estou neste mundo virtual com meu blog, e também sinto um imenso prazer cada vez que faço uma postagem. Assim como você e independente do número de visitas que tenho no blog, faço porque gosto. Para mim ter um blog é uma forma de conhecer pessoas de vários lugares, trocar ideias, informações e experiências.
    Também tenho um trabalho que me consome muito tempo durante a semana, mas pouco a pouco estou organizando meu tempo para me dedicar ainda mais ao meu cantinho.
    Agora estou ansiosa pelas próximas publicações de seu “Diário de uma blogueira iniciante”.

    Beijos e sorte sempre!

    Karin Camargo
    Aprendendofeminices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa, adorei seu comentário!
      E é isso mesmo, temos que blogar porque amamos, senão o resultado não sai legal!
      O importante é criar um conteúdo e posts que nós mesmas gostaríamos de ler, e assim atrairemos um público talvez menor, porém mais fiel e interessante, concorda?

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Super amei o post, você me inspirou. Me inspirou a fazer do meu blog o meu canto, com coisas que eu gosto, e não tentar imitar os outros, não importa que isso signifique que não terei nenhuma visualização ou comentário. Acho que quando fazemos algo do jeito que gostamos e com paixão verdadeira as coisas acontecem, né? Mesmo se demorarem. Obrigada. E adorei as fotos, principalmente por ser a Jasmine, e principalmente por ser o meu livro! hahahahahaha Obrigada mesmo! Adorei essa nova série do blog e aguardarei ansiosamente pelo próximo porque, com certeza, aprenderei muito os posts e não vou precisar mais ficar te enchendo o saco por whatsapp ou mensagem de facebook! hahahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Já já farei mais posts desse tipo por aqui! ;)

      E não tem problema me perguntar por mensagem ou whatsapp também, tudo que eu souber não me incomodo de compartilhar!

      Excluir
  4. Agora que vi que você colocou meu blog ali no cantinho! Muuuuuuuuito obrigada! Abraço apertado pra você! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohm, que isso, não há de quê, listei os blogs que mais gosto e leio sempre, apenas isso! ;)

      Excluir
  5. Amo ser blogueira e amei a sua postagem.Acho maravilhoso ver como as minhas postagens causam impacto nas pessoas.Quero usar o blog como profissão,é claro,mas não fico só nisso,não posto coisas que eu odeio só porque vai vender mais e nem deixo de postar o que gosto sónporque não vende,pena que quase tudo na blogosfera de hoje gira em torno do comércio :)
    Se puder me visite em:

    Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu acho chatos esses blogs que só pensam em vender produtos... Enjoa rapidinho!

      Excluir
  6. Amei o post, Clarissa!
    concordo com seus pontos e amo blogar =D

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente aprende mesmo a amar blogar, é meio viciante! :)

      Excluir
  7. Concordei com todos os motivos que você listou Clarissa! Essa experiência de ter um blog realmente muda a nossa vida para melhor. Já perdi a conta de quantas pessoas lindas eu conheci através do blog, me sinto muito sortuda por fazer parte dessa comunidade tão bacana e inspiradora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Sempre que posso sugiro aos meus amigos que criem blogs... Mas muitas vezes eles não têm nem ideia de quão legal pode ser! rs

      Excluir
  8. Ter blog é tudo de bom! nenhum dinheiro do mundo compra! Seus motivos são super ok! Me avisa quando tiver a próxima postagem da série! ^^

    Super beijo! ♥
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, já já trarei mais novidades por aqui! ;)

      Excluir
  9. Que fotinhos lindas! Ter blog é demais mesmo! Amo, tenho diversos á cerca de 6 anos, agora é a vez que eu tenho me dedicado mais, é um dos meus amores

    Post novo no blog, vamos? Peixinhos,
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também já tentei ter outros blogs mas esse é o único que levei a sério e pretendo manter para sempre! s2 s2 s2

      Excluir
  10. Auto conhecimento principalmente ! Amei seu topo com imagens do Rio, também sou carioca. Me auto realizo sempre com o blog, adoro compartilhar ideias com todos!

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou!
      E sim, realização pessoal total ver nosso cantinho na internet crescer e se desenvolver sempre né? :)

      Excluir
  11. Respostas
    1. Que bom que se identificou! Essa é a ideia mesmo! :)

      Excluir
  12. Ahhh que fofaaaa
    adorei a tag Cla =)
    Tb não gosto do termo leitoras rsss

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que bom que gostou! Fique à vontade se quiser colaborar ou sugerir algum tema! ;)

      Excluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.