Artistas de Babar - A delicada sensualidade de Marguerite Sauvage

10.2.15

Olá, olá, pessoas! Prontos pra mais um post sobre artistas incríveis que nos deixam com inveja (inveja boa, inveja light, vai) e com vontade de comprar quadrinhos, camisetas, capinhas de celular e almofadas com suas criações, tipo pra ontem? Pois então, vamos lá!


Nossa diva talentosa de hoje é a artista canadense Marguerite Sauvage. Após completar sua formação superior em Direito e Comunicação em 2001, a moça decidiu que deveria correr atrás de sua verdadeira paixão: a ilustração, e não é que deu super certo? Hoje em dia a artista divide seu tempo entre Paris e Austrália (coisa chata, né?) e conquistou seu espaço no mundo da ilustração, trabalhando em diversos campos da arte, design e moda; podemos ver seu belo traço em inúmeras revistas e publicações impressas e online (até em capas de quadrinhos!), e até mesmo em estampas de tecidos e design de interiores, porque talento pouco é bobagem, né? 

Eu acompanho as ilustrações de Margy (Ó a intimidade cara de pau!) já há alguns anos e é um desenho mais lindo que o outro. Seus trabalhos apresentam uma delicadeza encantadora, complementada com uma dose perfeita de sensualidade. Com grande atenção aos detalhes, seu traço é, a um só tempo, vibrante e sutil, como se as cores vivas e as figuras dinâmicas viessem acompanhadas de uma tranquilidade e elegância que só uma mulher que toma cappuccinos em paris e curte as praias da austrália é capaz de expressar (to deduzindo tá, gente, é licença poética, mas a vida dela deve ser fabulosa assim mesmo, né não?). Espia só!


Suas personagens são extremamente sedutoras, mais tudo com muita leveza e um toque de inocência, de charme despretencioso. Sexy sem ser vulgar, né, gente? Estrelando momentos íntimos e românticos, e também quentes e sensuais, suas mulheres são não só lindas de morrer, mas também fortes e cheias de atitude, tanto quanto vulneravéis e delicadas. Vamos babar juntos? Ó só:




"A vida cotidiana é provavelmente a minha maior fonte de inspiração. Felicidade e anti-estresse. Só quero fazer as coisas mais belas. Sou uma pessoa criativamente inquieta, entusiasta de vários projetos, várias mídias e várias pessoas."Marguerite Sauvage, falando de sua arte.


Outra coisa que me encanta é como Marguerite parece capaz de captar o cotidiano, retratando de forma dinâmica e romântica o dia a dia de toda mulher. Trabalho, hobbies, filhos, relacionamentos, moda e tecnologia são temas frequentes de suas obras, olha só:

   

Por falar em moda, como eu disse ali em cima, a moça é demais mesmo e parece receber o merecido reconhecimento por seu talento, porque trabalho não é o que tá faltando! Entre seus singelos clientes encontram-se as revistas Elle, Cosmopolitan, Le Figaro e Marie Claire, além de marcas como Louis Vuitton, L'Oréal, PlayStation, Apple, Citröen e Maybelline. Que chato, não?

  

Um show a parte são as cores de seus desenhos, ora delicadas e suaves, ora vivas e vibrantes. A artista se aventura com muitos meios, mais usa e abusa especialmente da aquarela e da pintura digital, duas das minhas técnicas preferidas! Outra coisa que chama a atenção são os elementos psicodélicos e oníricos de seus desenhos, seja nos detalhes, nas combinações de cores ou nas figuras de fundo geométricas ou abstratas. E outro elemento com presença garantida em seus trabalhos são os animais: pássaros, felinos e outros companheiros selvagens ajudam a compor o universo de sua arte. 

  


E, pra quem estiver pensando "Poxa, essas mulheres são lindas, essa artista é danada mesmo, então imagina só os caras gatos que ela poderia desenhar, hein?"; ahá, não esqueci de você não, amiga! Tem ilustração pra você também, porque sendo a artista versátil que é, a Srta. Sauvage também retrata homens elegantes e estilosos. Vem cá ver, vem:



Ufa! É uma coisa mais linda que a outra, não é? Por isso que fiz esse desbunde de galerias, porque foi difícil demais escolher apenas alguns de seus desenhos! Sim, menina, tiveram alguns que ficaram de fora, pode acreditar! Mas ficou curioso, apaixonado ou tá de bobeira aí no trabalho ou na aula da faculdade (levo pro mau caminho mesmo! hihi) e quer ver mais coisa bonita? Então vamos aos links:

Marguerite sendo linda e talentosa com seu gatinho <3 


Site Oficial   Facebook   Twitter   Deviantart
Instagram  Behance   Gallery Nucleus (venda)



Obs.: Todas as imagens são propriedade de  © Marguerite Sauvage 2013, todos os direitos reservados!



E, com isso, encerro aqui mais um post. Tem tanto artista maravilhoso nesse mundo, né, não gente? Me até uma depressãozinha de sentar e desenhar sabendo que tem essas coisas lindas por aí. Mas sou brasileira e não desisto nunca! Ah, e já to aqui cheia de fogo e idéias pra próxima postagem. Mas terão que aguardar e voltar aqui pra descobrir quem será! Beijos aquareláveis pra vocês!



Leia também

1 COMENTÁRIOS

  1. Belíssimos traços e cores, e adorei as temáticas da ilustradora!

    Overdose de ilustras mesmo, mas por uma boa causa!

    Obrigada, querida colaboradora-irmã ;)

    ResponderExcluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.