Buenos Aires: Passeando em Colônia do Sacramento

20.2.14

Mais um post sobre a viagem a Buenos Aires, dessa vez contando sobre um passeio muito legal que fizemos de barco até Colonia del Sacramento.


Colônia de Sacramento não fica na Argentina, e sim, no Uruguai. Porém, uma vez em Buenos Aires, é possível visitar a cidade e voltar no mesmo dia, através de um confortável passeio de barco pelo Rio da PrataPeguei essa dica no Buenos Aires para Chicas e decidimos separar um dia da viagem para conhecer um pouquinho dessa cidade fofa e ganhar mais um carimbo no passaporte. \o/


Para chegar à Colônia, o jeito mais simples e rápido é comprar uma passagem de barco da Buquebus ou de alguma das outras duas empresas que também oferecem este serviço, todas saindo do Porto de Buenos Aires, em Puerto Madero. O passeio não custa barato - nosso "bate e volta" saiu $ 1.109 pesos argentinos, em torno de R$ 220,00 por pessoa - mas valeu muito a pena!

Chegada à Colonia del Sacramento, vista do andar descoberto do Buquebus

Colônia tem um centro histórico muito lindo, repleto de pequenos museus, marcos históricos, lojinhas e restaurantes. Para passear com mais facilidade pela cidade, é possível alugar bicicletas ou carrinhos de golfe.   



Passamos o dia na cidade: passeamos, tiramos muitas fotos, almoçamos, tomamos um frappuccino na Freddo e depois aproveitamos o restinho da tarde para relaxar. Delícia de lugar, paisagens bonitas e muitas atrações históricas. Caminhar sem pressa por ruelas fofas como a Calle de los Suspiros nos fazem experimentar um pouquinho do passado do lugar... 



O centro histórico da cidade é pequeno, dá para conhecer tudo andando e ainda sobra tempo para escolher um lugar bonito e relaxar um pouquinho... Um programa realmente incrível para se fazer acompanhado, principalmente, pois o lugar é muito romântico. Há quem diga que Colônia se parece com a cidade de Paraty, aqui do Rio, porém como ainda não conheço, não posso comparar... :(

♥ Mais alguns cliques que fizemos por lá:


♥ ♥ 

Ufa! Esse post demorou, mas finalmente saiu! Tive muita dificuldade em selecionar quais imagens ia mostrar aqui, são tantas fotos lindas... Acabei colocando um monte - pra variar! ;)

Espero que tenham gostado... 
Quem aqui já conhece Colônia do Sacramento?

♥  ♥  


Acompanhe o blog Uma Garota Carioca:  Fanpage  Instagram  Google + 

Gosta do blog? Então me ajuda a divulgar compartilhando com seus amigos! ;)

Leia também

16 COMENTÁRIOS

  1. Que lugar mais lindooooo!
    Amei muito essa dica.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Realmente não foi barato mas deve ter valido MUITO a pena! Só pelas fotos e pelo o que você falou, já fiquei com uma super vontade de conhecer também. E convenhamos, saiu mais em conta que muito passeio meia boca por aí, viu?

    bjs bjs

    http://starshipsandqueens.com

    ResponderExcluir
  3. Que passeio fofo! =D
    E o carro com as plantas? haha
    Não posso esquecer essa dica para quando for para Argentina!

    ResponderExcluir
  4. Ai fala a verdade, você posta todas essas fotos só pra matar a gente de inveja, né?? =P kkkkkkkkkkkk

    Mas me tira uma dúvida, vocês ganharam carimbo no passaporte pra ir pra Argentina e pra entrar em Colônia do Sacramento??? Pq quando fomos pra Argentina não ganhamos carimbo no passaporte! :/
    Só ganhamos quando fomos pra Portugal e eu pensei que fosse "nossa, um carimbo super legal" mas achei tão sem graça! ¬¬

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei carimbos sim, mas realmente não são nada demais... rs é só pela recordação de ter estado em vários países né? ;)

      Excluir
  5. Achei o preço um pouquinho salgado mas deve ser um passeio lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Que lugar mais lindo! Ano que vem vou morar em Buenos, amei a dica de lugar pra visitar. :D

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenos Aires parece ser um bom lugar para morar, apesar da inflação e alguns outros probleminhas que estão enfrentando...

      Excluir
  7. Que lugar lindo!!!!! amei as fotos, que paraíso!

    beijos

    Blog Dani News

    ResponderExcluir
  8. Vc sabe dizer se precisa do passaporte para fazer a viagem?? gostaria de conhecer, mas nao tenho passaporte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora para responder, Michelle... E não é necessário passaporte, você utilizará o mesmo documento que usar para entrar na Argentina: passaporte OU identidade ;)

      Excluir
  9. Que cidade mais linda! Amei!! :)

    Beijos.
    K

    www.modak.com.br

    ResponderExcluir
  10. Colônia é mesmo linda! Eu amei! E fiquei impressionada com o preço altíssimo que tá agora o passeio de buquebus pra lá! Mas vale a pena!
    E agora que vc falou que vi como Colônia é parecida mesmo com Paraty que, por sinal, é linda demais! Melhor coisa é ir pra lá na época da FLIP, é uma experiência maravilhosa, acho que vc ia gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei carinho mesmo, mas valeu! E quero ir a Paraty... Snif!!! :(

      Excluir
  11. Adorei as fotos que você selecionou... sua viagem foi linda e imagino o quanto foi maravilhosa. beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog, e o post, tudo! Que graça de fotos, eu já fui pra Argentina também mas não lembro de ter ido ai :/. E me arrependo um pouco por ter poucos dias e ter tirado poucas fotos, :/. Mas ainda vou lá de novo, hahaha.

    visita meu blog: www.biblioteque-se.blogspot.com
    beijao

    ResponderExcluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.