Gordices: Japas preferidos no Rio de Janeiro

24.9.13


Sou uma grande fã da culinária japonesa, adoro conhecer novos restaurantes e depois indicar para os amigos. Minha listinha de favoritos aqui do Rio (até o momento) leva em conta não só a comida, mas também o atendimento, o custo-benefício e o ambiente. Todos merecem uma visita e, só de falar neles, já fico com água na boca... >.<




Ambiente agradável e intimista, cardápio caprichado e bom atendimento. Jantar no Hachiko pode uma experiência bastante romântica (palavra de quem já experimentou), porém não muito barata. Ainda assim, vale muito a pena! Já ouvi dizer que o almoço é ainda melhor para os fãs de japa tradicional, pois no jantar o menu degustação é mais voltado para as novidades gastronômicas - incluindo pato, coelho, costela... De qualquer forma, gostei bastante.




O Oishii é um restaurante japonês mais recente que abriu aqui no Centro, do ladinho do trabalho. É moderno, sofisticado, o ambiente é tranquilo e o preço, bastante justo. A casa é um investimento dos proprietários do famoso Yumê, no Jardim Botânico, e já foi muitas vezes a minha opção de almoço feliz (rs). O sashimi de salmão selado com gergelim e os espetinhos de camarão são ótimas opções do cardápio, adoro!




Localizado na Rua do Lavradio, na Lapa, o Mestre Kami é outra ótima opção para quem gosta de curtir menu degustação. Pratos caprichados, ambiente agradável e bom atendimento; preços não tão em conta, mas vale cada centavo... 




Para aqueles que, como eu, adoram Ipanema, uma boa opção de japonês é o Nik Sushi. Preço justo, bom atendimento e pratos gostosos. O ambiente é um pouco pequeno, vale a pena se programar para evitar filas. 


Leia também

6 COMENTÁRIOS

  1. Ai que delicia adoro comidinha japa!
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, né?! Mas tem que ser muito bem feita, senão não rola,,,

      Excluir
  2. Parecem deliciosos. A ressalva é que eu não gosto de comida japonesa. Sim, eu sou estranha. Hahahahahha Já a chinesa eu não dispenso.
    Vai dando dicas sobre o Rio, porque em Dezembro estou por aí. Se as coisas aqui saírem dos trilhos, vou para ficar. \o/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Menina, você acredita que eu não consigo comer comida japa de jeito nenhum.. me dá um enjoo hahahahaha Beijos

    www.aforademoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é costume, eu antes achava esquisito, hoje em dia sou apaixonada! ;)

      Excluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.